Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Estudantes concluem oficinas de programação e robótica no campus do IFC em Fraiburgo

Uma turma de 27 estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental de escolas de Fraiburgo concluíram a participação em oficinas de programação e robótica na terça-feira (20 de junho). Eles integraram a terceira turma do projeto de extensão intitulado “Programação o Futuro: escola de programação de computadores para crianças e adolescentes”.

Publicidade / Jornal Caboclo

“Durante as oficinas de programação e robótica, realizadas em maio e junho deste ano, as crianças (com faixa etária entre 11 e 13 anos) tiveram a oportunidade de utilizar ferramentas educativas tais como Scratch e ferramentas da iniciativa Code.org para aprender programação. Além disso, durante as oficinas de robótica foram utilizados kits de robótica Lego Mindstorms EV3”, destaca mensagem do site do Instituto Federal Catarinense – IFC Fraiburgo.

Desenvolvido no IFC Fraiburgo, o projeto de extensão tem como objetivo ensinar programação de computadores para crianças e adolescentes do Ensino Fundamental das redes municipais e estaduais do município de Fraiburgo.

A coordenação do curso foi do professor Rafael Leonardo Vivian, com o auxílio do estudante bolsista Moacir Tomchak Prates e do estudante voluntário Eduardo Rampon Meireles, ambos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do IFC local.

Para saber mais sobre o curso de extensão e para ver imagens do curso realizado, clique aqui.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial