Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Conselho de Entidades esclarece cancelamento da 2ª Festa Julina do São Miguel

O Conselho de Entidades dos Bairros Nossa Senhora Aparecida, São Miguel e São Cristóvão usou a página no Facebook “25 anos bairro São Miguel – Fraiburgo/SC” para publicar uma Carta à Comunidade Fraiburguense, na qual torna público o motivo do cancelamento da 2ª Festa Julina do São Miguel, que estava prevista para acontecer nos dias 7, 8 e 9 de julho do corrente ano.

Publicidade / Jornal Caboclo

“O cancelamento é fruto do protocolo de exigências para a realização de eventos criado recentemente no paço municipal, o qual inviabilizou a utilização do Pavilhão Comunitário São Miguel”, destaca trecho da Carta.

O documento expressa que “o referido conjunto de exigências inviabilizará comunidades, entidades, escolas, clubes de serviços, festas e promoções de mobilização de recursos financeiros. São mais de 50 anos de história de festas, almoços e jantas comunitários, e demais promoções que estão sendo prejudicado com o tal conjunto de exigências”.

Na Carta, o Conselho de Entidades “aproveita a oportunidade para esclarecer que não é contra o protocolo de exigências supracitado, a comunidade católica juntamente com o Conselho têm interesse em fazer as regularizações necessárias no Pavilhão Comunitário São Miguel”.

O Conselho de Entidades argumenta que “é contra o nível de exigências contidas nesse novo protocolo para realização de eventos, pois algumas delas não coadunam com a realidade municipal. Somos contra o fato do protocolo ter sido criado sem a participação da sociedade civil organizada, por fim, somos contra o fato das entidades, escolas, clubes de serviços, comunidades religiosas não terem um tempo determinado para se adequar as exigências.”

Alteração de data de Ação Solidária entre Amigos

Na Carta à Comunidade Fraiburguense, o Conselho de Entidades dos Bairros Nossa Senhora Aparecida, São Miguel e São Cristóvão informa também, “que transferiu o sorteio da AÇÃO SOLIDÁRIA ENTRE AMIGOS previsto para acontecer no dia 09 de julho, a nova data para o sorteio será dia 24 de setembro durante a Festa do Padroeiro da Comunidade São Miguel”.

O trecho antecede a conclusão da mensagem de documento, em que o Conselho de Entidades “solicita a compreensão da comunidade fraiburguense e se compromete a seguir promovendo ações, projetos e atividades que visem o bem comum dos moradores e moradoras dos três bairros onde atua e da população em geral de Fraiburgo”.

Reprodução
Imagens de Festa Julina do São Miguel de 2016. (Fotos: Divulgação)

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo

 

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial