Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Esportes e Cultura

Miguel Dias, de Fraiburgo, conquista o título de melhor atleta de SC no powerlifting

Miguel Dias, morador do Centro de Fraiburgo, conquistou no dia 8 de julho o título de melhor atleta de Santa Catarina na modalidade esportiva powerlifting (levantamento de peso).

Publicidade / Jornal Caboclo

A conquista veio após Miguel participar de um evento de levantamento de potências do Estado de Santa Catarina, competição foi promovida pela FCLB (Fundação Catarinense de Levantamento Básico) na cidade de Florianópolis.

Na ocasião, Miguel conquistou duas medalhas de ouro até 66 kg corporal – uma na categoria Raw (força bruta, sem auxílio de equipamentos) e outra na categoria equipado (com roupa de auxílio). Na soma de pontos nas duas categorias e entre 108 competidores, o desempenho do atleta de Fraiburgo lhe deu o título de melhor da competição.

Para Miguel, a mais nova conquista representa uma forma de adquirir “satisfação” e o “respeito”, sobretudo daqueles que acreditam no esporte como uma forma de aquisição de conhecimento.

Sonho de mundial

O atleta de Fraiburgo tem no currículo uma série de conquistas. Entre elas, títulos de campeão estadual e também campeão Brasileiro. Depois dos títulos conquistados em esfera estadual e nacional, Miguel diz que seu “maior sonho é disputar um campeonato mundial”.

Fotos: Divulgação

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial