Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Servidores do IFC Videira participam de Seminário de Práticas Pedagógicas

por Assessoria de comunicação

Servidores do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Videira participaram do Seminário de Práticas Pedagógicas para Inclusão da Pessoa com Deficiência, realizado no Centro de Eventos Vitória (CEVI). O Seminário foi promovido pela Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Escola do Legislativo, e reuniu mais de 400 educadores do Meio Oeste.

A inclusão de pessoas com deficiência mental e intelectual e a presença do segundo professor na sala de aula foram alguns dos temas discutidos no encontro. “Foi um dia de aprendizado intenso com exemplos práticos aplicáveis à rotina escolar sobre a inclusão de Pessoas com Deficiência Intelectual, com Transtornos de Espectro Autista, com Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem”, relatou Denise Danielli Pagno, servidora da Coordenação de Assistência ao Educando (CAE).

No período da manhã o Seminário contou com a palestrante Edite Sehem, que abortou questões relativas à lei nº. 17.134 sobre a presença de um segundo professor em sala de aula para acompanhamento dos estudantes com deficiência. A problemática envolvendo questões legais e médicas, como os laudos de saúde e a medicalização dos estudantes foram pauta neste debate.

Na parte da tarde a palestrante Marisa de Lourdes dos Santos de Mello trouxe experiências práticas do ambiente escolar adquiridas ao longo de sua trajetória profissional e falou da importância de oferecer janelas de oportunidades para o desenvolvimento dos estudantes que têm alguma dificuldade.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial