Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Esportes e Cultura

Fraiburgo receberá etapa dos Jogos Escolares de SC; evento será no mês de agosto

O município de Fraiburgo receberá em agosto a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina, o JESC, categoria 15 a 17 anos.

“Resultado da parceira entre Secretaria Municipal de Educação, Fundação de Esportes e Fesporte, a competição trará para Fraiburgo aproximadamente 300 alunos/atletas, nos dias 8, 9, 10 e 17 de agosto”, conforme destaca publicação do site da Prefeitura de Fraiburgo.

Na ocasião, estarão em disputa as modalidades de Xadrez, Handebol, Voleibol, Futsal, Tênis de Mesa (masculino e feminino). O Centro de Eventos e o Ginásio da Escola Gonçalves Dias sediarão as disputas.

Ao menos 21 escolas de 7 municípios da regional devem participar da competição; entre elas, Fraiburgo, Videira, Tangará, Iomerê, Pinheiro Preto, Arroio Trinta e Salto Veloso.

Os campeões da etapa

Os campeões da etapa marcada para Fraiburgo representarão a microrregião na etapa seletiva programada para Caçador. Para a secretária de Educação , Cultura e Esportes Tânia da Silva Ferreira, os Jesc são vistos como uma oportunidade e também como estímulo à prática de esporte.

“Considero que educação e esporte são uma combinação perfeita, pois, além de todos os benefícios que o esporte agrega, ainda oportuniza aos alunos a aquisição de hábitos saudáveis”, disse a Secretária de Educação, Cultura e Esportes.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial