Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Casa Mortuária é devolvida aos moradores do Farroupilha, bairro de Videira

por Assessoria de comunicação

A Casa Mortuária do Bairro farroupilha já pode ser utilizada pela comunidade. Na sexta-feira (11 de agosto), o prefeito Dorival Carlos Borga e a vice, Claudete Nardi Vavassori, fizeram a entrega simbólica das chaves para os moradores. Inaugurado em março de 2015, o local passou cerca de dois anos fechado por apresentar problemas na estrutura.

Apoio / Jornal Caboclo

“O poder público tem que pedir desculpas por ter disponibilizado este espaço sem as condições adequadas e por tê-lo deixado por tanto tempo sem uso. O que fizemos foi apenas dar condições de uso, em respeito à comunidade e em respeito ao investimento de verba pública feito à época da construção”, disse Borga.

Na ocasião, o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural e Urbano, Fabiano Marafon, explicou que, além dos problemas estruturais, o local também foi alvo de vandalismo por ter passado tanto tempo fechado. A restauração começou a ser executada no início de 2017 e foi concluída na semana passada.

“É um momento ímpar e de suma importância colocar à disposição da comunidade um espaço digno para a última despedida de seus entes queridos”, ressaltou Claudete.

As chaves, que foram entregues simbolicamente para o morador Vilson Trombeta, ficarão sob responsabilidade da própria comunidade, para que use sempre que necessário. “Os moradores ficam muito satisfeitos com esta reabertura, porque aqui é o local ideal para velórios. Nosso salão comunitário tem que ser usado exclusivamente para festas e eventos que envolvam nossa comunidade”, disse Trombeta.

Além de Borga e Claudete, participaram da solenidade de abertura o padre Deolino Baldissera, o vereador Rafael Prigol (PSB) (que é morador do Farroupilha e também representou o Legislativo Videirense), além de servidores do município e moradores do bairro.

Casas mortuárias

Durante a solenidade, Borga anunciou a construção de outras cinco Casas Mortuárias em Videira. Amarante, Cidade Alta/Santa Gema, Floresta, Rio das Pedras e Vila Verde serão as comunidades contempladas.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Apoio / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial