Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Bombeiros Mirins de Fraiburgo recebem aulas de educação para o trânsito

Alunos do Projeto Bombeiro Mirim de Fraiburgo receberam no último dia 5 de agosto (sábado), aulas de educação para o trânsito. A Instrução teve o apoio da Polícia Militar do município, que, além de abordar temas de segurança e educação no trânsito, proporcionou também, em forma de Blitz Educativa, a possibilidade das crianças do projeto vivenciarem in loco a prática de temas relacionados à prevenção de acidentes de trânsito, bem como puderam participar da orientação aos motoristas abordados no referido evento.

A iniciativa concentra esforços em prevenção e educação, sendo que em Fraiburgo o projeto conta com 25 crianças, entre 9 e 12 anos, oriundas em sua maioria de bairros próximos a OBM, e a parceria educativa entre Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar fortalece o elo entre as instituições coirmãs.

Conforme repercussão da comunidade local em redes sociais, “as crianças de hoje são o futuro de amanhã – Daniely P.”, “bombeiros e polícia militar, ótimo trabalho realizado com as crianças – Wilson D.”.

“Devido a Instrução abordar a temática, trânsito, os alunos aproveitaram para efetuar registro fotográfico em caminhão histórico da OBM, o AT22”, destaca mensagem assinada por Sd BM Kleinübing e BC Alexandra.

Fotos: Divulgação

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Apoio / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial