“Definição dos classificados será na última rodada do Campeonato Regional” – Por Lucas Arigoni

Os dois melhores de cada chave avançam para a fase final

Por Lucas Arigoni

A rodada do Campeonato Regional de Futebol Amador, da Liga Atlética Caçadorense (LAC), poderia definir os primeiros classificados à segunda fase da competição, porém com os resultados deste fim de semana ninguém conseguiu avançar com uma rodada de antecedência.

Bom Jesus de amarelo depende apenas de si para avançar

Na chave mais equilibrada até aqui, quatro equipes ainda brigam pela classificação. O Bom Jesus, de Caçador, depende apenas de si para avançar. Isso por que, a equipe, no último minuto, venceu o Palmeirinhas por 3 a 2. No outro jogo do grupo, o Frei Bruno, de Joaçaba, derrotou o Rio Preto, de Rio das Antas, por 3 a 0, e assumiu a liderança da chave. Com o resultado, o Rio Preto está eliminado.

No grupo B, o Internacional, de Macieira, ficou no empate em 1 a 1 com o Avaí, de Rio das Antas. As duas equipes dividem a liderança da chave com sete pontos. Quem ainda briga por uma vaga à segunda fase é o Juventus, que no sábado, 13, bateu o Ana’s Quimsul por 3 a 0. A próxima rodada reservou o confronto direto entre Juventus e Internacional, valendo a classificação.

Foto Gillian Olivo. Anta Gorda, de azul, segue com chances de se classificar

Já no grupo C, que poderia conhecer os seus dois classificados, também segue indefinido. O Anta Gorda, de Videira, conseguiu arrancar um resultado positivo diante do Real Rocha, em Pinheiro Preto, mesmo com um jogador a menos. Com a vitória, por 2 a 1, os videirenses fazem um duelo chave contra o já eliminado Barcelona. O outro jogo da chave, que seria entre Big Bom e Santo Antonio, foi adiado por conta das chuvas.

Pelo grupo D, Tabajara, de Tangará, e Meioeste, de Caçador, fizeram o duelo com mais gols desta  rodada. O empate em 4 a 4 foi bom para as duas equipes, que dividem a liderança do grupo e agora dependem apenas de si para avançarem. O Vila Nova, com quatro pontos, ainda segue com chances. São Marcos e Juventude já estão eliminados.

 

De acordo com o regulamento, os dois melhores de cada chave avançam para a fase final. Os confrontos de mata-matajá estão definidos. Os primeiros do grupo A jogarão contra os classificados do grupo D. Enquanto que os melhores da chave B enfrentarão os vencedores da chave C.

Resultados

Palmeirinhas 2×3 Bom Jesus – grupo A

Juventus 3×0 Ana’s Quimsul – grupo B

Internacional 1×1 Avaí – grupo B

Frei Bruno 3×0 Rio Preto – grupo A

Tabajara 4×4 Meioeste – grupo D

Real Rocha 1×2 Anta Gorda – grupo C

Big Bom x Santo Antonio – grupo C (partida foi adiada)

Juventude x São Marcos – grupo D (partida foi adiada)

_______________________________________________________________

Sobre o autor:

Formado em jornalismo pela Universidade do Alto Vale do Contestado. Estagiou na Câmara Municipal de Caçador e atualmente trabalha na Rádio Caçanjurê como responsável pela editoria esportiva. Presta assessoria para a Liga Atlética Caçadorense.

  1. S. : Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

___________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

___________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial