Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Esportes e Cultura

Rodada definirá todos os classificados à segunda fase do Regional – Por Luca Arigoni

Três times já estão classificados. Outras cinco vagas estão em aberto

Por Lucas Arigoni

Serão conhecidas neste domingo, 28, as oito equipes qualificadas para a próxima fase do Campeonato Regional de Futebol Amador, da Liga Atlética Caçadorense (LAC). No momento, Internacional, de Macieira, Tabajara, de Tangará, e Meioeste, de Caçador, já estão classificadas para as quartas de final. Outras cinco vagas estão em abertas.

Palmeirinhas, de Verde, precisa da vitória para avançar.

O grupo A é o mais equilibrado até aqui, com quatro equipes brigando por duas vagas. O líder é o Bom Jesus, com seis pontos, porém já encerrou sua participação. A segunda colocação é do Frei Bruno, de Joaçaba, que encara o União, de Caçador, às 16h, em Joaçaba. Quem vencer estará na segunda fase. O Frei Bruno joga pelo empate. Já o Palmeirinhas, de Caçador, jogará diante do Rio Preto, em Rio das Antas. Os caçadorenses precisam da vitória para continuar na competição.

Na chave B, o Internacional já está classificado e agora aguarda para saber se encerrará a primeira fase na liderança do grupo. A segunda será definida neste domingo, com o Avaí recebendo o Náutico, em Rio das Antas, precisando apenas de um empate para se classificar. Em caso de vitória, os rio-antenses assumem a primeira colocação.

Foto Gillian Olivo Real Rocha e Anta Gorda brigma pela classificação.

Outra chave bastante disputada é a C, com três equipes brigando pelas duas vagas. O Big Bom, de Caçador, é o único invicto na competição e já está praticamente garantido na próxima fase. Os caçadorenses encaram o Real Rocha, em Pinheiro Preto, e só serão eliminados em caso de uma combinação de resultados. Já o adversário precisa vencer por uma margem de gols, ou torcer para que o Anta Gorda, de Videira, tropece para o Barcelona, de Caçador.

No grupo D, Meioeste e Tabajara já garantiram a classificação, mas resta saber quem avançará com a primeira colocação. No momento a liderança é dos caçadorenses, porém o Tabajara precisa apenas de uma vitória simples diante do Juventude para assumir a ponta da chave. O confronto acontece em Tangará.

Vale lembrar que na segunda fase a definição dos confrontos será com os classificados do grupo A enfrentando os dois melhores do grupo D. Enquanto que as equipes que avançarem nos grupos C e B fazem as outras duas quartas de final. A competição este ano conta com a participação dos municípios de Caçador, Rio das Antas, Macieira, Videira, Pinheiro Preto, Tangará e Joaçaba.

Rodada completa

Campo da Linha Rio Preto, em Rio das Antas

Rio Preto x Palmeirinhas – grupo A – 16h

Campo do Carlinhos, em Tangará

Tabajara x Juventude – grupo D – 16h

Campo do Avaí, em Rio das Antas

Avaí x Náutico – grupo B – 16h

Campo do Frei Bruno, em Joaçaba

Frei Bruno x União – grupo A – 16h

Estádio Municipal de Pinheiro Preto

Real Rocha x Big Bom – grupo C – 16h

Campo Quirino Shuller, interior de Videira

Anta Gorda x Barcelona – grupo C – 16h

_______________________________________________________________

Sobre o autor:

Formado em jornalismo pela Universidade do Alto Vale do Contestado. Estagiou na Câmara Municipal de Caçador e atualmente trabalha na Rádio Caçanjurê como responsável pela editoria esportiva. Presta assessoria para a Liga Atlética Caçadorense.

P. S. : Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

_____________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

__________________________

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial