Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Esportes e Cultura

Big Bom, Anta Gorda, Meioeste e Tabajara saem na frente no Regional – Por Lucas Arigoni

Bom número de torcedores foi registrado nas partidas

Por Lucas Arigoni

Quatro equipes estão em vantagem nas quartas de final do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Liga Atlética Caçadorense (LAC). Neste fim de semana, 3 e 4 de fevereiro, Big Bom, Meioeste, Tabajara e Anta Gorda levaram a melhor sobre os seus adversários e estão próximos de avançar as semifinais. Um bom número de torcedores foi registrado nas partidas.

O duelo que abriu as quartas de final foi entre Big Bom, de Caçador, e Avaí, de Rio das Antas, que entraram em campo no sábado, 3, em Rio das Antas. Os caçadorenses, que eram os mandantes da partida, venceram por 2 a 0 e agora podem perder por até um gol de diferença para avançar.

Tabajara venceu o primeiro jogo diante do Bom Jesus

Quem também venceu pelo mesmo placar foi o Meioeste, de Caçador, que superou o Frei Bruno, de Joaçaba. A partida foi disputada no campo da Linha São Pedro, no interior de Caçador, neste domingo, 4.

No confronto com maior número de gols, melhor para Anta Gorda, de Videira, que bateu o Internacional, de Macieira, por 4 a 2, na casa do adversário. Os videirenses podem perder por um gol de diferença em casa, que mesmo assim estarão na semifinal.

No jogo mais equilibrado com relação a placar, o Tabajara, de Tangará, superou o Bom Jesus, de Caçador, por 2 a 1. A partida aconteceu no campo do Avaí, em Rio das Antas. Com esse resultado, o Tabajara pode até empatar na próxima partida.

Segundo o regulamento, para definir a classificação será adotado o critério de saldo de gol, mas não levando em consideração gol qualificado. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis. A competição, em sua primeira edição, contou com a participação de 20 equipes dos municípios de Rio das Antas, Videira, Tangará, Joaçaba, Macieira, Pinheiro Preto e Caçador.

Big Bom e Avaí fizeram duelo disputado nas quartas de final

Resultados

Big Bom (Caçador) 2×0 Avaí (Rio das Antas)

Internacional (Macieira) 2×4 Anta Gorda (Videira)

Bom Jesus (Caçador) 1×2 Tabajara (Tangará)

Meioeste (Caçador) 2×0 Frei Bruno (Joaçaba)

________________________

Sobre o autor:

Lucas Arigoni: Formado em jornalismo pela Universidade do Alto Vale do Contestado. Estagiou na Câmara Municipal de Caçador e atualmente trabalha na Rádio Caçanjurê como responsável pela editoria esportiva. Presta assessoria para a Liga Atlética Caçadorense.

P.S. : Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

_____________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

__________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial