Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Esportes e Cultura

Três equipes garantem classificação à segunda fase do Campeonato Regional – Por Lucas Arigoni

Outras duas estão com a vaga praticamente assegurada

Por Lucas Arigoni

O fim de semana do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Liga Atlética Caçadorense (LAC), conheceu os seus primeiros classificados à segunda fase. Já asseguraram a vaga o Meioeste, de Caçador, o Internacional, de Macieira, e o Tabajara, de Tangará. Big Bom, de Caçador, e Avaí, de Rio das Antas, estão virtualmente classificados.

O primeiro a assegurar a vaga foi o Meioeste, que no sábado, 20, venceu o Vila Nova por 5 a 1. Com esse resultado, o Tabajara, de Tangará, também se classificou, já que não pode ser alcançado pelos demais adversários do grupo D. Até o momento o líder é o Meioeste, mas o Tabajara ainda tem um jogo para fazer.

Meioeste é uma das equipes classificadas para a segunda fase

Já o Internacional avançou após empatar em 2 a 2 com o Juventus, neste domingo, 21. O Colorado esteve em desvantagem no marcador, mas conseguiu igualar o placar para avançar à segunda fase, no grupo B. Nesta chave e com esse resultado, o Avaí já está praticamente classificado. Os rio-antenses só não se classificam se perderem para o Náutico na última rodada.

Internacional avança no Campeonato Regional da LAC

Outra equipe que praticamente assegurou a classificação foi o Big Bom, que goleou neste domingo o Santo Antonio, por 6 a 1. Com o resultado a equipe caçadorense manteve os 100% na competição e lidera a chave C com nove pontos. Anta Gorda, de Videira, e Real Rocha, de Pinheiro Preto, ainda têm chances de ultrapassarem o Big Bom, mas precisam tirar uma diferença de oito gols.

O grupo mais equilibrado é o A, que chega à última rodada com quatro equipes brigando pela classificação. O Bom Jesus que, no domingo, empatou com o União em 1 a 1 encerrou a sua participação com seis pontos e agora torce por resultados para classificar. A próxima rodada colocará frente à frente União e Frei Bruno, de Joaçaba, valendo classificação, e Palmeirinhas, dependendo apenas de uma vitória diante do Rio Preto para se classificar.

Nos demais jogos, o Ana’s Quimsul aplicou a maior goleada da competição até aqui ao bater o Náutico por 8 a 0 e o Juventude venceu o São Marcos por 3 a 0.

Na segunda fase a definição dos confrontos será com os classificados do grupo A enfrentando os dois melhores do grupo D. Enquanto que as equipes que avançarem nos grupos C e B fazem as outras duas quartas de final. A competição este ano conta com a participação dos municípios de Caçador, Rio das Antas, Macieira, Videira, Pinheiro Preto, Tangará e Joaçaba.

Resultados

Náutico (Caçador) 0x8 Ana’s Quimsul (Caçador) – grupo B

Meioeste (Caçador) 5×1 Vila Nova (Caçador) – grupo D

Juventude (Caçador) 3×0 São Marcos (Caçador) – grupo D

Juventus (Caçador) 1×1 Internacional (Macieira) – grupo B

União (Caçador) 1×1 Bom Jesus (Caçador) – grupo A

Big Bom (Caçador) 6×1 Santo Antônio (Caçador)- grupo C

 

_______________________________________________________________

Sobre o autor:

Formado em jornalismo pela Universidade do Alto Vale do Contestado. Estagiou na Câmara Municipal de Caçador e atualmente trabalha na Rádio Caçanjurê como responsável pela editoria esportiva. Presta assessoria para a Liga Atlética Caçadorense.

P. S. : Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

_____________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

__________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial