Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Esportes e Cultura

Duas semifinais movimentam o Campeonato Regional nesta rodada

Seguem na briga pelo título Caçador, Joaçaba, Videira e Tangará

Por Lucas Arigoni

Anta Gorda enfrenta o Tabajara na semifinal

Estão marcadas para acontecerem neste sábado, 3, os jogos de ida das semifinais do Campeonato Regional de Futebol Amador, organizado pela Liga Atlética Caçadorense (LAC). Seguem na briga pelo título as cidades de Caçador, Joaçaba, Videira e Tangará.

Uma das semifinais será entre Big Bom, de Caçador, e Frei Bruno, de Joaçaba. A partida está marcada para as 16h, no Estádio Municipal de Caçador. Os caçadorenses chegaram até aqui após avançarem na primeira fase com a segunda colocação do grupo C e eliminarem o Avaí na fase anterior. Já o Frei Bruno foi o líder da chave A e deixou pelo caminho na fase anterior o Meioeste.

A outra semifinal será entre duas equipes que lideraram suas chaves na primeira fase. Melhor colocado entre os quatro que seguem na disputa, o Tabajara, de Tangará, que liderou o grupo D, encara o Anta Gorda, de Videira, melhor colocado no grupo C. O primeiro jogo será no campo Quirino Schuller, em Videira, às 16h. Os tangaraenses deixaram na fase anterior o Bom Jesus, enquanto que os videirenses eliminaram o Internacional.

Big Bom, de amarelo, é o único caçadorense com chance de título na competição

Segundo o regulamento, nesta fase será adotado o critério de saldo de gol, mas não levando em consideração gol qualificado. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis.

A competição, em sua primeira edição, contou com a participação de 20 equipes dos municípios de Rio das Antas, Videira, Tangará, Joaçaba, Macieira, Pinheiro Preto e Caçador.

Final da Copa dos Campeões

Está marcada para o domingo, 4, a final da Copa dos Campeões do ano anterior. A decisão será realizada às 16h, no Estádio Municipal de Caçador. O jogo decisivo será entre o Rio Preto, campeão da 3ª divisão e que eliminou o Barcelona na rodada passada, e Napoli, que levantou o troféu da 1ª divisão.

Rodada completa

 Sábado, 3 de março

Estádio Municipal de Caçador

Big Bom (Caçador) x Frei Bruno (Joaçaba) – 16h – semifinal do Regional

Campo Quirino Schuller, interior de Videira

Anta Gorda (Videira) x Tabajara (Tangará) – 16h – semifinal do Regional

Domingo, 4 de março

Estádio Municipal de Caçador

Napoli x Rio Preto – 16h – Final da Copa dos Campeões

________________________

Sobre o autor:

Lucas Arigoni: Formado em jornalismo pela Universidade do Alto Vale do Contestado. Estagiou na Câmara Municipal de Caçador e atualmente trabalha na Rádio Caçanjurê como responsável pela editoria esportiva. Presta assessoria para a Liga Atlética Caçadorense.

P.S. : Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

_____________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

__________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial