Fila na abertura das inscrições para o curso de panificação

Por Assessoria de comunicação

Uma longa fila foi formada em frente ao CRAS de Rio das Antas na terça-feira (16) na abertura das inscrições para o curso de qualificação profissional em panificação e confeitaria. O curso será oferecido através da parceria firmada entre a Administração Municipal e o Senai a partir do dia 05 de fevereiro, quando uma nova carreta escola do Senai já deverá estar instalada na cidade.

De acordo com a secretária de assistência social, Claudia Dallazen, estão sendo oferecidas 25 vagas, mas a administração municipal e o Senai estão estudando a possibilidade de realizar mais um módulo futuramente devido à grande procura. “Desde que anunciamos este curso, a procura por informações tem sido grande e hoje a procura pelas inscrições comprovaram o grande interesse despertado nas pessoas”.

 

O curso terá a duração de quatro meses, com três aulas por semana das 18h30 às 22h30 e terá em sua grade módulos teóricos e práticos realizados no interior da carreta escola, ensinando técnicas de preparo de confeitos e panifícios, como pães, doces, salgados, bolos, tortas e bolachas. Após concluírem os módulos, os participantes estarão habilitados para trabalhar em panificadoras, confeitarias, supermercados ou até mesmo em casa.

 

Seleção dos inscritos

 

Claudia Dallazen explica que a seleção dos inscritos para o preenchimento das vagas seguirá os critérios estabelecidos pelo Senai, os quais exigem alguns pré-requisitos específicos como estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e ter o primeiro grau, mesmo que incompleto – no mínimo a quinta série porque o curso exige uma noção básica de pesos e medidas e uma boa noção de cálculos. “ Se os habilitados não atenderem aos requisitos do curso, que são pré-determinados pelo Senai, então será aberto para outros interessados que mais se aproximem dos quesitos do CadÚnico”, completa.

O prefeito Ronaldo Loss lembra que este curso é a continuidade do projeto de qualificação profissional iniciado ano passado. “ Com este, já são três os cursos de qualificação que oferecemos em parceria com o Senai e vamos dar continuidade ao programa, trazendo novos cursos e oferecendo oportunidades ao rioantense”, afirma.

 

 

_______________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

___________________________________

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial