Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Esportes e Cultura

Primeiros classificados serão conhecidos na próxima rodada do Regional – Por Lucas Arigoni

Ao menos duas equipes garantirão a vaga para a próxima fase

 Apesar da possibilidade de os primeiros classificadores serem conhecidos na última rodada do Campeonato Regional, a verdade é que ficou tudo para as próximas partidas. E neste fim de semana, 20 e 21, ao menos dois times estarão garantidos na segunda fase. Vale lembrar que dos 20 times, oito avançam à segunda fase. A competição, organizada pela Liga Atlética Caçadorense (LAC), conta com a participação dos municípios de Caçador, Rio das Antas, Macieira, Videira, Pinheiro Preto, Tangará e Joaçaba.

Foto Murilo Roso. Vila Nova, de amarelo, briga pela classificação

 A primeira equipe a tentar garantir a classificação será o Meioeste, que faz duelo direto com o Vila Nova, ambas as equipes de Caçador. O duelo está marcado para as 17h, do sábado, 20, no campo da Linha São Pedro. Se o Meioeste vencer já estará classificado, assim como o Tabajara, de Tangará, avança mesmo sem entrar em campo. Já o Vila Nova precisa da vitória. Um pouco antes, às 15h, Náutico e Ana’s Quimsul, duelam para cumprir tabela.

 Outro duelo decisivo será entre Internacional, de Macieira, e Juventus, de Caçador, válido pelo grupo C. A partida será domingo, 21, em Macieira, às 16h. O colorado lidera a chave com sete pontos, um a menos que o rival. Quem vencer estará na segunda fase. Caso os macieirenses vençam, o Avaí, de Rio das Antas, também se classifica sem entrar em campo.

Internacional e Avaí podem se classificar

 Quem também poderá garantir a classificação já neste fim de semana é o Bom Jesus. A equipe caçadorense divide a liderança do grupo A com o Frei Bruno, de Joaçaba. Uma vitória diante do União, de Caçador, já é o suficiente para a classificação. A partida acontece no domingo, às 15h30, no campo da Linha Rio Bugre.

Meioeste é outra equipe que pode avançar

Nos demais jogos, o Big Bom, único invicto da competição até aqui, encara o já eliminado Santo Antônio, no domingo, às 17h30, no campo da Linha Rio Bugre. E no sábado, no campo da Escolinha Gol de Placa, o Juventude enfrenta o São Marcos, às 17h. As duas equipes jogam apenas para cumprir tabela.

 

Juventus, de amarelo, briga pela classificaçãoRodada completa

Sábado, 20 de janeiro

Campo da Linha São Pedro, interior de Caçador

Náutico (Caçador) x Ana’s Quimsul (Caçador) – grupo B – 15h

Meioeste (Caçador) x Vila Nova (Caçador) – grupo D – 17h

Campo da escolinha Gol de Placa, em Caçador

Juventude (Caçador) x São Marcos (Caçador) – grupo D – 17h

Domingo, 21 de janeiro

Campo do Município de Macieira

Juventus (Caçador) x Internacional (Macieira) – grupo B – 16h

Campo da Linha Rio Bugre, interior de Caçador

União (Caçador) x Bom Jesus (Caçador) – grupo A – 15h30

Big Bom (Caçador) x Santo Antônio (Caçador)- grupo C – 17h30

_______________________________________________________________

Sobre o autor:

Formado em jornalismo pela Universidade do Alto Vale do Contestado. Estagiou na Câmara Municipal de Caçador e atualmente trabalha na Rádio Caçanjurê como responsável pela editoria esportiva. Presta assessoria para a Liga Atlética Caçadorense.

P. S. : Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

_____________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

__________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial