Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Esportes e Cultura

Campeonato Regional conhecerá mais dois semifinalistas nesta rodada – Por Lucas Arigoni

Meioeste e Anta Gorda estão em vantagem nos seus confrontos

Por Lucas Arigoni

Mais dois classificados à segunda fase do Campeonato Regional de Futebol Amador, da Liga Atlética Caçadorense (LAC), serão conhecidos neste domingo, 18. Os dois jogos estão marcados para as 15h30. As equipes que avançarem se juntarão ao Tabajara, de Tangará, que despachou o Bom Jesus, na última rodada.

Frei Bruno e Meioeste decidem quem segue na competição

Em Joaçaba, o Frei Bruno contará com o apoio da torcida para tentar passar pelo Meioeste, de Caçador. No primeiro jogo os caçadorenses levaram a melhor pelo placar de 2 a 0. Por conta do regulamento, o Meioeste pode perder até por um gol de diferença que estará nas semifinais. Quem se classificar terá na semifinal o vencedor de Big Bom, de Caçador, e Avaí, de Rio das Antas, que se enfrentam no próximo fim de semana.

Na outra partida marcada para este domingo, o Anta Gorda, de Videira, recebe o Internacional, de Macieira. Os videirenses jogam no campo Quirino Schuller para garantir a classificação. No primeiro jogo, o Anta Gorda levou a melhor ao vencer por 4 a 2. O classificado deste duelo jogará diante do Tabajara.

Copa dos Campeões

Barcelona levantou o troféu da 2ª divisão do ano passado

A Liga Atlética Caçadorense (LAC) marcou também para este sábado, 17, a semifinal da Copa dos Campeões entre Barcelona, campeão da 2ª divisão de 2017, e Rio Preto, que levantou o título da 3ª divisão do ano anterior. A partida será às 15h30, na comunidade de Rio Preto, em Rio das Antas. O vencedor fará a final contra o Napoli.

A competição é tradicional em Caçador e reúne os campeões das três divisões do futebol amador local, além do vencedor da Copa Caçador. Como no ano passado a competição alusiva ao aniversário do município não foi realizada, por acordo com os clubes, o Napoli, que foi o campeão da 1ª divisão, avançou direto à decisão.

Rodada completa

 Sábado, 17 de fevereiro

Campo do Rio Preto, em Rio das Antas

Barcelona x Rio Preto – 15h30 – Semifinal da Copa dos Campeões

Anta Gorda tem vantagem no confronto diante do Internacional

Domingo, 18 de fevereiro

Campo do Frei Bruno, em Joaçaba

Frei Bruno (Joaçaba) x Meioeste (Caçador) – 15h30 – Meioeste venceu a primeira partida por 2 a 0

Campo Quirino Schuller, interior de Videira

Anta Gorda (Videira) x Internacional (Macieira) – Anta Gorda venceu o primeiro jogo por 4 a 2

 

 

Rio Preto foi o campeão da 3ª divisão de 2017

________________________

Sobre o autor:

Lucas Arigoni: Formado em jornalismo pela Universidade do Alto Vale do Contestado. Estagiou na Câmara Municipal de Caçador e atualmente trabalha na Rádio Caçanjurê como responsável pela editoria esportiva. Presta assessoria para a Liga Atlética Caçadorense.

P.S. : Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

_____________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

__________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial