Definidos os classificados para a segunda fase do Campeonato Regional – Por Lucas Arigoni

 

Seis municípios seguem com chance de levantar o troféu da competição

Por Lucas Arigoni

O Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Liga Atlética Caçadorense (LAC) conheceu neste domingo, 28, as oito equipes que seguem vivas na disputa pelo título. Seguem com chances de conquistar o troféu os municípios de Rio das Antas, Videira, Macieira, Joaçaba, Tangará e Caçador, com três equipes.

Frei Bruno

No grupo A, os classificados foram Frei Bruno, de Joaçaba, e Bom Jesus, de Caçador. Os joaçabenses avançaram depois de bater o União, por 5 a 0. O resultado fez com que a equipe terminasse com a primeira colocação da chave. Já o Bom Jesus se classificou graças ao empate, em 2 a 2, entre Palmeirinhas e Rio Preto.

Tabajara

Os adversários na próxima fase serão Tabajara, de Tangará, e Meioeste, de Caçador, que foram os melhores do grupo D. O Tabajara terminou na liderança da chave ao superar o Juventude, de Caçador, por 4 a 0, e agora encara o Bom Jesus. Enquanto que o Meioeste terá que viajar até Joaçaba, para jogar com o Frei Bruno.

Avaí

Pela chave B, o Avaí, de Rio das Antas, terminou com a melhor colocação ao golear o Náutico, de Caçador, por 13 a 0. O Internacional, de Macieira, que folgou nesta rodada, ficou com a segunda colocação.

Big Bom

Nas quartas de final os adversários serão Anta Gorda, de Videira, e Big Bom, de Caçador. Os caçadorenses inclusive eram os únicos invictos até aqui, mas nesta rodada foram superados pelo Real Rocha, de Pinheiro Preto, por 5 a 0 e avançaram com a segunda colocação. A liderança ficou com o Anta Gorda, que goleou o Barcelona por 11 a 1. Neste grupo, os três times terminaram com nove pontos, mas Real Rocha ficou de fora no critério de gols marcados.

Anta Gorda

A competição terá continuidade já no próximo fim de semana com os confrontos mata-mata. A partir de agora, as equipes que perderem estarão eliminadas. As quartas de final serão decididas em dois jogos, com a equipe de melhor campanha decidindo a classificação em casa.

Gillian-Olivo.-Big-Bom-de-amarelo-perdeu-mas-se-classificou

 

 

 

 

Resultados

Rio Preto (Rio das Antas) 2×2 Palmeirinhas (Caçador) – grupo A

Tabajara (Tangará) 4×0 Juventude (Caçador) – grupo D

Avaí (Rio das Antas) 13×1 Náutico (Caçador) – grupo B

Frei Bruno (Joaçaba) 5×0 União (Caçador) – grupo A

Real Rocha (Pinheiro Preto) 5×0 Big Bom (Caçador) – grupo C

Anta Gorda (Videira) 11×1 Barcelona (Caçador) – grupo C

Próxima fase

Frei Bruno (Joaçaba) x Meioeste (Caçador)

Avaí (Rio das Antas) x Big Bom (Caçador)

Anta Gorda (Videira) x Internacional (Macieira)

Tabajara (Tangará) x Bom Jesus (Caçador)

________________________

Sobre o autor:

Lucas Arigoni: Formado em jornalismo pela Universidade do Alto Vale do Contestado. Estagiou na Câmara Municipal de Caçador e atualmente trabalha na Rádio Caçanjurê como responsável pela editoria esportiva. Presta assessoria para a Liga Atlética Caçadorense.

P.S. : Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

_____________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

__________________________

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial