Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Ciência ou Fé

Filtro do Sonho, o “dreamcatcher” – Por Vitor Hugo França

O Filtro do Sonho dos nativos norte-americanos

Por Vitor Hugo França

O “dreamcatcher”¹ também conhecido como filtro do sonho, são mandalas² de cura de origem nativa norte-americana. O Tempo dos Sonhos (Viagem Astral) é influenciado por boas e más energias. A função do filtro dos sonhos é a de afastar as energias intrusas ou densas que, quando presas na teia, se dissipam com os primeiros raios do sol.

O aro do filtro representa a roda da vida, e a teia que tecemos são nossos sonhos, não somente os sonhos que temos quando em contato com o Tempo do Sonho, mas também os sonhos de nossa alma, e o mundo de energia em movimento com o qual lidamos no nosso dia-a-dia. O centro da teia é o vazio, o Grande Mistério. Enfim, explicações existem várias, mas devemos sempre lembrar que estes “objetos” não são simples objetos decorativos, eles são instrumentos de poder, são medicinas. Existem inclusive, vários tipos de teia.

Os Nativos Cherokees, trabalham com um filtro simples, onde há apenas uma pedra, geralmente no centro da teia, e uma única pena pendendo sob ele, pois acreditam que o filtro não pode ser muito “carregado” de objetos e penduricalhos para não desvirtuar sua função. Outras etnias seguem outros processos de confecção e todos são sagrados.

O interessante é que esta medicina surgiu em várias tribos que não mantinham contato direto umas com as outras, e vamos encontrar uma série de lendas a respeito disto.

Estas medicinas podem ser carregadas com um propósito, que ativamos ao construir o filtro, que é quando colocamos nosso espírito e nossa energia transformando-o em um instrumento de poder.

Além de todo o aspecto de instrumento de poder, o filtro é uma terapia incrível, pois ao fixarmos nossa atenção na medicina que estamos construindo, ela mexe com nossa energia, altera nossa consciência e também nos limpa, equilibra e ativa nossa memória celular, nos trazendo várias lembranças positivas. Enfim, instrumentos de poder mexem com nosso interior, com nossa energia, e são canalizadores. Mas lembremos também que nunca devemos tornar instrumentos em “muletas”, escravos de instrumentos, ou seja, não é o objeto que vai resolver uma série de coisas, ele apenas será veículo, uma ferramenta para nos por em contato com uma energia ancestral e ajudar alcançarmos nossos objetivos.

 O que o filtro basicamente faz é filtrar energias intrusas que podem interferir em nosso processo natural e pessoal do Sonhar e Viajar pelo Tempo do Sonho, que é de onde vem grande parte de conhecimento para a nossa evolução espiritual. O ambiente propicio para colocar o Filtro dos Sonhos é em seu quarto, onde você descansa, mas pode também ser colocado em outros ambientes.

Ahow…!

Vitor Hugo França

(AHOW – Saudação Nativa Americana que quer dizer: Eu te honro, eu concordo, eu aceito, eu sinto.”)

________________________________________________________

Notas do Editor:

¹ “Dreamcatcher” Tradução do inglês: dream = sonho / catcher = apanhador

² Mandala = palavra sânscrita que significa círculo mágico. São figuras circulares usadas como pontos focais para meditação. Figuras circulares vem sendo utilizadas pela humanidade para a construção de habitações, castelos e templos.

_________________________________________________

Sobre o autor:

Vitor Hugo França, nascido em São Caetano do Sul – SP, é Bacharel em Administração de Empresas, professor, escritor, estudioso e praticante do Sistema Xamânico de Cura, tem formação em Master Practitioner – Programação Neurolinguística, Massagem Xamânica, Reiki Integral, Facilitador de Reiki Xamânico – Sistemas de Cura Amadeus e Ma’he’o, Fitoenergética, Cromoterapia, Terapia Holográfica na Linha do Tempo, Espiral da Cura Dinâmica e Ativação das Fitas do DNA Sutil.

É coordenador do IPPB (Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas) em São Paulo, onde são ministrados cursos e palestras para autoconhecimento, formação e evolução.

Criador do site http://vozdoselementos.com.br/

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

_____________________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial