Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Angélica Alves e Os Guris na festa de Caçador, sábado (24), 15h – Por Edison Porto

O Grupo gauchesco nascido em Caçador faz apresentação no 84º Aniversário da Cidade, Angélica Alves e os Guris

Por Edison Porto

A cantora Angélica Alves cantava em carreira solo, com apresentações no Programa Talentos da Nossa Terra, na rádio Caçanjurê, até que há cerca de três anos se formou o grupo, como se apresenta hoje.

Respondendo à pergunta de como nasceu o grupo, Angélica diz: “Pouco antes do programa completar 5 anos, conheci o Matheus, o gaiteiro, logo depois conheci o Adroaldo Ribeiro, gaiteiro de gaita ponto, e o grupo surgiu daí… Ninguém “teve a ideia” na verdade, as coisas só, aconteceram…”.  E assim nasceu o Grupo Angélica e os Guris.

É um grupo bem familiar, o percussionista é o pai da Angélica, Sr. Claudinei Alves Pereita. O contrabaixista é o tio, Antonio Emer. O gaiteiro de gaita ponto, o Adroaldo é o namorado e o outro gaiteiro, de gaita piana, é o amigo Matheus Menegat que está a tanto tempo junto que todos o tem como sendo da família.

Angélica e os Guris tocam qualquer tipo de música gaúcha, como Valsa, Rancheira, Xote, Bugio, mas tem como seu ritmo preferido, a Vaneira.

Gaita Piana

 

Boa parte da população caçadorense admira e cultua a tradição gaúcha, por este motivo o Grupo foi convidado a se apresentar neste

Gaita Ponto

sábado, às 15h, no Parque Central José Rossi Adami, onde tocarão músicas conhecidas e também canções de autoria do Grupo.

Para acompanhar o trabalho do grupo é só seguir sua “fanpage” no facebook que é @angélicaeosguris.

 

 

Uma prévia do que tocarão no show de aniversário de Caçador está aqui:

_______________________________________________

Sobre o autor:

Edison Costa Porto, administrador pela Eaesp/FGV, MBA em Finanças pelo IBMEC-SP, bacharelando em Direito e Jornalismo. Membro da Associação dos Amigos do Museu do Contestado de Caçador, da Associação Cultural Coração do Contestado de Lebon Régis e da ACIJO Associação Caçadorense de Imprensa. Ocupa a cadeira nº10 da Academia Caçadorense de Música. Diretor do Jornal Caboclo.

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

_____________________________________

 

 

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial