Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Colunas e Opinião

Jovem atleta apresenta a Ginástica Rítmica em Caçador, escreve Edison Porto

A Ginástica Rítmica e o sonho de uma atleta de 11 anos

Por Edison Porto com a colaboração de Ana Paula Deniz (mãe da atleta)

Uma linda garotinha de 11 anos, Christiana Luize Deniz, pratica a ginástica rítmica desde 2014, na Fundação Municipal de Esportes de Itajaí (FMEL), um órgão da Prefeitura de Itajaí que usa o esporte com uma ferramenta de inclusão social. O projeto FMEL procura despertar o interesse da sociedade pelo esporte, com facilidades para a sua prática.

Em 2016, ela participou de sua primeira competição oficial na cidade de Brusque, onde aconteceu a Copa dos Estreantes e nela a Christiana conquistou a Medalha de Ouro em 1º Lugar.

Em 2018, novamente em Brusque, participou do Torneio Estadual Infantil, conquistando a 6ª colocação no Individual Geral. No mesmo ano, competiu no Torneio Regional Sul na Capital, Florianópolis, ficando com a melhor colocação da equipe de Itajaí. Ainda em 2018, participou da OLESC, Olimpíada Estudantil Catarinense, em Timbó, obtendo a 2ª melhor colocação da equipe de Itajaí e 6º lugar geral no conjunto.

Nesta sexta-feira, 25-jan-2019, às 19h30m, a convite da Professora Minéia Mafioleti, com apoio da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo da Prefeitura de Caçador, a Christiana, atleta de alto rendimento na categoria 11/12 anos, apresentará aos alunos da Secretaria, e a seus familiares, uma demonstração desta prática, ou seja, um “Workshop” de Ginástica Rítmica. Mas, como acontecerá na casa do povo, ou seja, na Câmara Municipal de Caçador, enquanto houver espaço, o acesso é livre a qualquer cidadão que queira conhecer este esporte.

A Ginástica Rítmica é uma arte dinâmica, criativa, natural, com movimentos de características próprias, diferentes de outras escolas de expressão corporal. O esporte é fantástico, envolve superação, emoção e dedicação. O sabor da vitória, de ganhar uma medalha de ouro é espetacular.

A Ginástica Rítmica possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita, além da modalidade mãos livres.

Christiana, é nascida em Balneário Camboriú, mas suas raízes estão todas em Caçador, Pais e familiares, que não medem esforços para dar todo o apoio necessário. Tem 11 anos, é atleta de alto rendimento de ginástica rítmica há 5 anos.

Ela tem como objetivo, tornar-se uma atleta de ponta, obter reconhecimento dentro do Estado, e também, nacionalmente, para tanto, a principal meta é conquistar bons resultados em Campeonatos como: OLESC, JASC e Joguinhos Abertos, bem como em Campeonatos Brasileiros e com isso, poder alçar voos ainda mais altos, rumo aos Campeonatos Internacionais

_____________________

Sobre o autor: Edison Costa Porto, administrador pela Eaesp/FGV, MBA em Finanças pelo IBMEC-SP, bacharelando em Direito e Jornalismo. Técnico em Agronegócio pelo SENAR/Fraiburgo SC; Membro da Associação dos Amigos do Museu do Contestado de Caçador, da Associação Cultural Coração do Contestado de Lebon Régis, da ACIJO  Associação Caçadorense de Imprensa, do Núcleo de Comunicações da ACIC Caçador. Ocupa a cadeira nº10 da Academia Caçadorense de Música. Editor do Jornal Caboclo.

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

_____________________________________

2 thoughts on “Jovem atleta apresenta a Ginástica Rítmica em Caçador, escreve Edison Porto

  • A ginástica rítmica é uma das que eu mais gosto de assistir. A ideia de inclusão social pelo esporte é admirável. Parabéns a Christiana!

    • Repórter Caboclo

      Grato Lineimar, encaminhamos seu comentário para a ginasta Christiana Deniz. Obrigado

Fechado para comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial