Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Colunas e Opinião

Travessia Ciclística Brasil – Uruguai – Argentina, escreve Rose Campos

O Programa Ecos do Meio na Rota Salvador Roberto

Por Rose Campos

O Programa Ecos do Meio percorrerá algumas cidades do Brasil e da América Latina, e de carona irá contar toda a história que quatro amigos estão enfrentando ao realizarem a Travessia Ciclística Brasil- Uruguai e Argentina, que teve seu inicio no dia 27 de Dezembro no ponto zero da cidade de São Paulo/Brasil – Praça da Sé, com parada para fotos na sede da Associação Paulista de Imprensa-API, e com chegada prevista – após atravessarem os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, no Brasil, percurso total estimado em três mil quilômetros – no ponto zero da cidade de Buenos Aires- Argentina.

Em frente a Sede da API – Associação Paulista de Imprensa

Deixaram São Paulo, rumo a Argentina, quatro amigos: Fábio Laurent , 58 anos, advogado, ciclista mais de 10 anos. Humberto Costa, 56 anos, profissional no setor de gastronomia, ciclista há mais de 15 anos. José Luiz Antero, 59 anos, profissional e professor no setor esportivo público, ciclista há mais de 07 anos. Foi um dos pioneiros na área de Fitness no Brasil e como professor de “Ginástica Aeróbica”, sendo hoje coordenador do “Jogos da Cidade” da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo e Luiz Roberto Salvador (Tuca), 56 anos, profissional do setor de transporte, ciclista há mais de 20 anos, coordenador e organizador de travessias de ciclo aventura e também o responsável pela ideia ou história dessa Rota Salvador Roberto, que se encontra em seu DNA.

Restaturane da API com ladrilhos portugueses desde 1930
Antero e Tuca no Chuí

Em Santa Catarina dois deles, Fábio e Humberto, se despedem da travessia…

Travessia Ciclística Brasil – Uruguai – Argentina

Depois de atravessarem ao Chuí (O arroio Chuí é um pequeno curso de água localizado na fronteira entre o Brasil e o Uruguai, sendo conhecido por ser o ponto extremo sul do Brasil que fica na fronteira com o Uruguai) chegam ao Uruguai (16/01) Antero e Tuca sequem firmes, rumo às suas vitórias e conquistas: individual de superação e de equipe… Bravo meninos cinquentões que se encontram em plena forma!!!

Travessia Ciclistica – Salvando a Natureza
Antero e Tuca com Rose Campos na API

Antero e Tuca com Rose Campos no Programa Ecos do Meios da Rádio Mega Brasil

__________________________________________

Sobre o autor:  Rose Campos é Jornalista, Palestrante, Oradora e Poeta, na qual, na criação de seu projeto ‘Ecos do Meio’ começou a compor e cantar para sensibilizar e alertar a sociedade sobre a criação e fomento de diálogos e reflexões que gerem ações sustentáveis local e global.  Ação Local Gera Ecos))) ecosdomeio@hotmail.com

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Metodista e Pós-graduada em Programação Neurolinguística pela Universidade Mogi das Cruzes –Marketing pelo Senac – Oratória Dinâmica, Comunicação Moderna com Fernandes Soares, Webdesigner na atual Universidade Estácio de Sá, Gestão Ambiental pela Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (Umapaz).

Produtora e Apresentadora do Programa Ecos do Meio – Diretora do Meio Ambiente da Associação Paulista de Imprensa – Cons.do Meio Ambiente da Associação Comercial de São Paulo e fundadora da Comissão Socioambiental da Distrital Sudeste da referida entidade. Foi Conselheira e Secretária do Cades-V.Mariana – Dir. de Serviços Profissionais do Rotary Club International – Planalto Paulista; Conselheira do Conseg (Saúde), Conselheira do Programa Internacional IVE – Imagens e Vozes de Esperança

———————–

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

_____________________________________

One thought on “Travessia Ciclística Brasil – Uruguai – Argentina, escreve Rose Campos

  • Eles já completaram o percurso… Parabéns meninos e com muitos Ecos)))

Fechado para comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial