Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Ciência ou Fé

Pequeno recado do Fígado, escreve Wagner Borges

Conversa com o fígado de um cara irritadinho

Por Wagner Borges

Por que será que as pessoas adoram brigar tanto?
Sangue quente? Condicionamento? Orgulho? Ignorância?
São tantas possibilidades, não é mesmo?
Na tradição chinesa, fala-se muito que o fígado é o órgão mais afetado pelas descargas energéticas da raiva. Isso é verdade!
Outro dia, valendo-me de minhas possibilidades extrafísicas (ser desencarnado tem suas vantagens), perguntei ao fígado de um cara irritadinho:
– E aí, tudo em cima? Esse cara está lhe aborrecendo?
Ele me olhou com uma expressão meio inchada (o cara em questão também bebe muito e é um imbecil completo), e disse-me:
– Pô, meu! Esse cara é uma porcaria ambulante. Além de me deixar apoplético e inchadão, ele ainda cisma que é o único certo em todas as situações. Por isso, briga com todo mundo. E ainda me ferra! Do jeito que esse babaca vai, estou até pensando em dar uma reduzida no meu metabolismo só para ver a reação dele. Mas, é mais capaz do cara se encher de remédio em vez de raciocinar e refletir sobre o porquê de suas atribulações e a causa de sua acidez emocional.
Olhei aquele fígado e pensei na magia da natureza para fabricar um órgão tão fantástico e com tantas atribuições no sistema orgânico.
Olhei para os olhos do sujeito irritadinho e só vi turbação e agonia. Será que o cérebro dele não funciona?
O cara não pensa, só discute. E parece ser pessoa de certas posses (menos intelectuais, é claro).
Olhando-o, dá uma pena danada… do fígado! O coitado aturará muitas descargas emocionais e inchará até não poder mais.
Fiquei pensando: será carma… do fígado?
Ou ele seria um ser de outro planeta disfarçado de órgão só para observar as emoções do ser humano da Terra?…
O bafo de cana que o cara exala não é nada comparado com o bafo espiritual de seu mal humor. E ele ainda joga um cigarrinho em cima só para complementar a lambança.
É, não sei dizer a causa básica do motivo das pessoas adorarem uma discussão.
Só sei que o fígado delas é um sábio trabalhando no meio do inferno íntimo de suas agonias e dramas.
Quando elas perderem a veste carnal e passarem para o “lado de cá”, acho que seus fígados irão para o Céu.
Quanto a elas, o inferno já está dentro delas mesmas. Por onde elas forem, ele estará junto, é portátil.

P.S.:
Quem sabe se eu não sou um fígado desencarnado passando esse texto só para dar uma ajuda aos meus irmãos encarnados nas entranhas dos humanos e que ainda estão aturando a saturação de suas encrencas emocionais e sua falta de consciência?
Que tal ser mais flexível, não levar tanto as coisas a sério, rir mais e brindar a vida com um monte de atitudes legais?…

      - Armando -
    Companhia do Amor - A Turma dos Poetas em Flor -
     (Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)
  • Notas:
  • A Companhia do Amor é um grupo de cronistas, poetas e escritores brasileiros desencarnados que me passam textos e mensagens espirituais há vários anos. Em sua grande maioria, são poetas e muito bem-humorados. Segundo eles, os seus escritos são para mostrar que os espíritos não são nuvenzinhas ou luzinhas piscando em um plano espiritual inefável. Eles querem mostrar que continuam sendo pessoas comuns, apenas vivendo em outros planos, sem carregar o corpo denso. Querem que as pessoas encarnadas saibam que não existe apenas vida após a morte, mas, também, muita alegria e amor. Os seus textos são simples e diretos, buscando o coração do leitor.
    Para mais detalhes sobre o trabalho dessa turma maravilhosa, ver os livros “Companhia do Amor – A Turma dos Poetas em Flor – Volumes 1 e 2” – Edição independente – Wagner Borges, e sua coluna no site do IPPB (que é uma das seções mais visitadas no site): http://www.ippb.org.br/textos/companhia-do-amor
    Obs.: Enquanto eu editava esses escritos, rolava aqui no meu som a música “Dancing Soul”, do duo australiano Sacred Earth. Então, deixo, na sequência, o seu link (com lindas imagens no vídeo).
  • Sacred Earth – “Dancing Soul” http://myvideo.cc/movies/TnA3T3Uzc1krS280TXlrKzlzTDZrWXB2Z1hveXVxbFlYVGJVdnlmbDgzbz0

_____________________________

Sobre o autor:  Wagner D’Eloi Borges, nascido no Rio de Janeiro em setembro de 1961 – é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas como, Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual, e Consciência Desperta. É escritor – autor de doze livros dentro da temática projetiva e espiritual, dentre eles a série “Viagem Espiritual”, sobre as experiências fora do corpo. É colunista do Portal SomosTodosUm – www.somostodosum.com.br, e do Site do IPPB: www.ippb.org.br, dentre outros.

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores

_____________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

__________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial