Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Geral

Apresentação de encerramento do Orquestrando

Apresentações sociais e de encerramento do Orquestrando são realizadas em Caçador

Por Assessoria de Comunicação

Aula do Projeto Orquestrando

A AMIMU – Associação dos Amigos da Música realizará três apresentações do projeto Orquestrando em Caçador, duas destas em formato de contrapartida social direcionadas a públicos com menor acesso às ações culturais, e uma delas no formato de apresentação pública de encerramento do projeto.

O projeto Orquestrando é um curso livre de formação e qualificação de músicos instrumentistas, cantores solistas, coralistas e grupos, através da oferta de aulas de técnica vocal ou instrumentos de orquestra, teoria musical e ensaios coletivos voltados para a prática musical.  O Orquestrando está sendo realizado na sede da AMIMU, tendo início no primeiro semestre de 2021 e ampliado até o do mês de setembro devido à pandemia.

Aula do Projeto Orquestrando

As contrapartidas sociais foram realizadas na tarde do dia 26 de agosto na Escola Nossa Senhora da Salete, aos alunos daquela instituição, que pertence a uma comunidade onde tem poucas, quase raras, atividades artísticas, e logo após, na APAE de Caçador, esta última em forma de conscientização para a Semana Nacional de Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, onde o conhecimento musical obtido no projeto pôde ser transformado em ação.

Onde: Plenário Osvaldo José Gomez da Câmara Municipal de Vereadores de Caçador

A apresentação de encerramento será realizada no dia três de setembro, sexta-feira, às vinte horas, na Câmara de Vereadores, com entrada franca, com coral, músicos convidados e a participação da Orquestra.

Aula do Projeto Orquestrando

O projeto é realizado pela AMIMU e pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do prêmio Elisabete Anderle de apoio à Cultura e Artes, na edição 2020.

A AMIMU também desenvolve aulas, ensaios e apresentações em sua sede, na Rua Conselheiro Mafra e ainda em escolas públicas e empresas de Caçador, levando a cultura até o dia a dia das pessoas. Neste ano foram abertas mais de trezentas bolsas de estudo em música, gratuitas, em diversas modalidades. Aulas de canto, iniciação musical, instrumentos de sopro, cordas (violino, viola, violoncelo, contrabaixo), práticas coletivas de orquestra popular, coral, entre outras são desenvolvidas. Ainda há bolsas abertas e a inscrição pode ser feita mesmo após terminar o projeto Orquestrando.

Nota: A foto de capa é de uma apresentação na Apae Caçador

O quê: Apresentação de encerramento do Orquestrando

Quando: 03/09/2021 – sexta-feira

Que horas: 20h

Quanto: Entrada franca (com distribuição de senhas limitadas para atender a capacidade de público do local e as regras sanitárias)

Informações: 49-3563.6634 ou 49-99970.0110

________________________________________

Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

__________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial