Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Em Videira: inscrições para nove cursos do Pronatec Voluntário foram prorrogadas

por Assessoria de comunicação

Quem perdeu o prazo para se inscrever no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Voluntário, cujas inscrições encerrariam em 14 de junho, tem mais uma oportunidade. Os Ministérios do Turismo (MTur) e da Educação (Mec), que promovem o programa, anunciaram a prorrogação das inscrições, que agora podem ser feitas até o dia 5 de julho.

Publicidade / Jornal Caboclo

Para Videira estão disponíveis nove cursos e até o dia 14 havia 75 inscritos. “Mas teve gente que procurou a Diretoria de Turismo e Cultura e não finalizou a inscrição porque faltaram documentos. Com esta prorrogação, estas pessoas terão a oportunidade de concluir sua inscrição. Lembrando que, neste momento, trata-se de uma pré-inscrição e, posteriormente, o MTur e Mec anunciarão os selecionados para participar dos cursos”, explica a diretora de Turismo e Cultura de Videira, Gédna Rissi.

A confirmação da matrícula será feita por um link que os candidatos receberão por e-mail entre os dias 17 de julho e 27 de agosto. “Todos os cursos tiveram interessados, mas os mais procurados pelos videirenses foram Inglês Básico, Fotografia e Produtor de Cerveja”, avalia Gédna, ressaltando que, caso algum dos inscritos não tenha recebido o e-mail do SISTEC, deve procurar a diretoria de Turismo e Cultura do município, localizada na rua Antônio Pinto, 173, Bairro Alvorada, próximo à Prefeitura. Para os cursos de produtor de cerveja e iluminador cênico, as pré-matrículas acontecerão em agosto.

Os cursos são voltados para qualquer pessoa com mais de 15 anos, e têm carga horária de 160 horas. Cada pessoa pode se candidatar a um curso por vez, ou seja, para participar de mais de uma capacitação é preciso ter concluído a anterior. Para mais informações ligue: 3566-4855.

Cursos disponíveis para Videira

Inglês básico
Recepcionista
Produtor de cerveja
Fotógrafo
Iluminador cênico
Ilustrador
Locutor/apresentador/animador
Operador de câmera
Sonoplasta

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial