Solenidade marca início de curso de bombeiro mirim oferecido em Fraiburgo
Uma solenidade realizada na tarde de sábado (20 de maio) marcou a abertura de um curso de bombeiro mirim em Fraiburgo. É o primeiro curso para a faixa etária oferecido à população pela corporação do município.

Participaram do ato, 25 crianças inscritas no curso, pais ou responsáveis das crianças, a prefeita municipal Claudete Gheller Matias, o assessor de gabinete da Prefeitura Artur Weber, o Segundo Tenente Rafael Manoel José, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo, demais membros da corporação e convidados.
“Assumimos mais um compromisso, não pelo baixo efetivo que temos, mas pelo amor à cidade e pela formação”, afirmou em discurso o comandante do Corpo de Bombeiros. Já a prefeita Claudete destacou a importância do curso e parabenizou a corporação pela iniciativa. “É necessário que você acreditem em vocês”, disse ela em discurso de incentivo dirigido às 25 crianças perfiladas em ato.
Antes da solenidade e do início da primeira aula, realizada no mesmo sábado, um termo de compromisso e de responsabilidade foi assinado por pais ou responsáveis por cada criança inscrita no curso.
O curso de bombeiro mirim terá duração de 3 meses e será aos sábados com a abordagem de temas de caráter pedagógico e de ações preventivas. A instrução será do soldado Kleinubing. “Pretendemos formar 25 bombeiros mirins e incentivar neles cidadania e civismo”, destacou o soldado.

Foram disponibilizadas 25 vagas, sendo todas elas preenchidas em processo de inscrição realizado no dia 8 de maio. Puderam se inscrever crianças (meninos e meninas) de 9 a 12 anos de idade.
Início do CBAE
O sábado (20 de maio) ainda foi marcado pelo início do Curso Básico de Atendimento à Emergência – CBAE promovido pelo Corpo de Bombeiros a 25 adultos que se inscreveram no início de maio. Trata-se da 2ª turma desta modalidade oferecida este ano. As aulas ocorrem aos sábados das 16h30 às 20h30 na sede da corporação. A duração total do curso é de 40h.
Após a realização do segundo curso básico, um curso avançado deve ser oferecido. A expectativa é que o Curso Avançado de Atendimento à Emergência seja realizado no segundo semestre.
Poderão participar do curso avançado, todos aqueles que passaram pelos dois cursos básicos realizados em 2017, mais aqueles que fizeram o CBAE no ano de 2016.
Atualmente, a corporação local dos bombeiros possui 24 membros voluntários cadastrados, mais o número de 16 militares.

_____
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos de possíveis correções.
