Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Coluna EduCaboclo

Professor do IFC Fraiburgo, Marcelo da Silva estreia quinta (25 mai) no Jornal Caboclo

Professor de Geografia do Instituto Federal Catarinense – IFC de Fraiburgo, pedagogo e palestrante, Marcelo da Silva vai estrear na quinta-feira (25 de maio) a coluna EduCaboclo no Jornal Caboclo.

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.

Na iminência de sua primeira publicação, Marcelo se diz feliz e motivado com o convite recebido para colaborar com o então mais novo veículo de comunicação jornalístico de Fraiburgo e região.

Escrevendo no jornal e para um público determinado, o professor do IFC antecipa o “desejo de poder contribuir com a comunidade fraiburguense, trazendo informações e questionamentos relacionados à Educação”.

“Meu desejo como professor é disseminar o poder da Educação, pois só através dela é que poderemos mudar a nossa vida, a vida de nossa comunidade, de nosso país”, destacou em mensagem encaminhada à redação do jornal.

O professor de Geografia vai escrever sempre às quintas-feiras e se juntará a um time de colunistas que começa se formar no Jornal Caboclo. Marcelo fará companhia ao advogado e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Fraiburgo Mario Henrique Vicente, que escreve às sextas-feiras, e ao educador popular e liderança comunitária Jilson Carlos Souza, que escreve aos sábados.

Perfil profissional

Marcelo da Silva é natural de Florianópolis-SC, formado em Geografia e Pedagogia, Pós-graduado em Gestão Escolar e Mestrado em Planejamento Urbano. Leciona há mais de quinze anos nos mais variados níveis da educação (básico ao superior).

Além da carreira docente no IFC – Instituto Federal Catarinense, se dedica atualmente a ministrar palestras, “aulões” e cursos por todo o país, sempre procurando criar eventos que engrandeçam a educação, fazendo a diferença na vida de quem participa, multiplicando ideias e ações.

Mais detalhes do perfil profissional de Marcelo, pelo endereço eletrônico: https://www.professormarcelo.com/

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial