Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Estreia: 31 de maio

Comunicador e estudante do IFC Fraiburgo, Matheus Felipe Tonial vai assinar coluna no JC

Ele tem apenas 16 anos de idade e é natural de Fraiburgo; atua como radialista, repórter e desenvolve um projeto estudantil na emissora local de rádio Frai Web. Matheus Felipe Tonial, estudante do curso Técnico de Informática do Instituto Federal Catarinense – IFC Fraiburgo, vai apresentar na quarta-feira (31 de maio) outra faceta sua de comunicador: a de colunista de jornal.

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.

Matheus vai assinar a coluna “Falaí!” no Jornal Caboclo. Ele escreverá sempre às quartas-feiras, com a proposta de transmitir pensamentos e convicções e a promessa de instigar a reflexão dos leitores e tratar sobre assuntos do cotidiano com linguagem simples e descomplicada.

“Pretendo efetuar uma ligação entre as gerações passadas e presentes para que possamos refletir sobre as mudanças que o tempo nos traz. Encaminhar o leitor a uma meditação sobre fatos e estatísticas perdidas nas páginas dos jornais e mostrar como esses fatos corriqueiros afetam diretamente nossas vidas”, destaca Matheus.

O jovem comunicador promete ainda “atiçar o espírito crítico a respeito de acontecimentos invisíveis que estão presentes no tecido social brasileiro. Por fim, a única coisa que mais posso esperar desse inenarrável prazer, que é escrever, é criar uma amizade e cumplicidade com alguém que não conheço, criar um sentimento de apreço com você leitor.”

Perfil

Matheus Felipe Tonial conta que iniciou a sua vida nas cabines radiofônicas produzindo uma reportagem na Rede de Rádio e Televisão Band em 2014. Deste então, diz que não afastou-se mais dos microfones.

Criou em 2015 no IFC Fraiburgo a primeira Web Rádio educacional de Fraiburgo e região, a Voz do IF, experiência que lhe garantiu grande aprendizado no processo comunicativo do rádio.

Atualmente, desenvolve o projeto estudantil na emissora de rádio Frai Web de Fraiburgo. “Minha maior paixão”, ele destaca, “é a comunicação e a nostalgia de uma boa conversa.”

O aprimoramento de seus conhecimentos e a profissionalização da sua paixão, a comunicação, também são levados em conta por ele.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Publicidade / Apoie o Jornalismo Comunitário em Fraiburgo e região.
Publicidade / O Jornal Caboclo apoia esta ação.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial