Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Colunas e Opinião

“A Imprensa contra Moro?” Por Mário Henrique Vicente

Mário Henrique Vicente

por Mário Henrique Vicente

A notícia mais impactante da semana não foi uma notícia. Foi uma opinião! O Editorial do Jornal O Estado de São Paulo – “Estadão” – de 01/06/2017 cravou as unhas no Juiz Sérgio Moro, Ministérios Público Federal e, claro, no Sr. Janot.

A começar pelo título, o Editorial parece questionar a peculiar maneira de Moro conduzir seu trabalho: É isto a Justiça?

A mim, confesso, parece confusa a nova dinâmica investigativa do jornal. Para a turma do PT este era o desfecho e, que o Moro e O Estadão só pretendiam por de molho as barbas do Lula, do PT e da Dilma. Conseguindo isto, nada mais importava.

É triste ver a Lava Jato tendo sua credibilidade consumida, justamente, pelo seu maior parceiro: A imprensa!

Diz o Editorial: “Se é verdade, como diz o juiz Sérgio Moro, que o objetivo dos paladinos do Ministério Público é “pegar os grandes” criminosos, como explicar que alguém que confessa crimes dessa magnitude, como fez Joesley Batista, não será punido? A resposta é muito simples: o objetivo não é pegar os grandes criminosos, mas apenas aqueles que, na visão dos procuradores da República, devem ser alijados da vida nacional (…)” .

Supondo que alguém tivesse dormido no início as investigações da Lava jato e acordado agora  e lido  Editorial do Estadão, perguntaria a si mesmo: A Imprensa contra Moro?

______

Sobre o autor: Mario Henrique Vicente é advogado, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Fraiburgo; escreve às sextas-feiras no Jornal Caboclo.

P. S. : Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo.
Publicidade / Jornal Caboclo.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial