Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação pública

Alunos da Rede Municipal de Iomerê receberão uniformes escolares, anuncia Prefeitura

Publicidade / Jornal Caboclo

por Assessoria de imprensa

Os próximos passos do setor educacional de Iomerê foram amplamente discutidos e planejados na última sexta-feira (2 de junho), em uma reunião comandada pelo prefeito Luciano Pagani e o vice-prefeito Milto Borga. O encontro também reuniu o secretário de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Maurício Bridi, além de diretoras de escolas e do Cemei e coordenadoras pedagógicas da Rede Municipal de Ensino.

“O setor educacional de Iomerê é referência regional em qualidade e resultados nos índices oficiais. Isso acontece porque tratamos todas as iniciativas com muita responsabilidade e planejamento, como o que estamos realizando nesta reunião”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Maurício Bridi, além da avaliação dos primeiros meses de trabalho, a reunião também realizou o planejamento para os próximos meses prevendo a entrega, já nesta semana, do kit de uniforme escolar para os cerca de 400 alunos de escolas e Cemei do município e a realização da Feira Regional do Conhecimento prevista para acontecer nos dias 10 e 11 de agosto, na Escola Frei Evaristo, em parceria com a Gerência Regional de Educação.

A conclusão das obras de construção do novo Centro Educacional Municipal de Iomerê (CEMI) também esteve na pauta. A nova escola vai atender os cerca de 220 alunos que frequentam o Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), na Rede Municipal de Ensino. A obra é financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e está recebendo investimento superior a um milhão de reais. O projeto da nova escola de Iomerê contempla uma área total de 854 m² e prevê a construção de seis salas de aula, um laboratório de informática e uma sala de leitura/biblioteca, além de um bloco administrativo composto de uma sala para diretoria, secretaria, sala de professores, almoxarifado/arquivo e banheiro. A obra ainda prevê a construção de um bloco de serviços que vai abrigar sanitários, cozinha e área de serviço. Uma ampla área de recreação coberta, com 175 m² também será disponibilizada aos estudantes. Pelo menos 80% dos trabalhos já estão concluídos.

Bridi destaca ainda, que a creche também está recebendo trabalhos de revitalização e ampliação. Cinco novas salas estão sendo construídas para atender a demanda de professores e alunos. “Além disso, nossa intenção é promover melhorias físicas em todos os nossos estabelecimentos escolares, continuarmos trabalhando com apostilas do Sistema Positivo, oferecer capacitação e valorização de nossos professores e consolidarmos Iomerê como destaque no setor educacional regional”.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial