Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Política e Segurança Pública

Regional do Sinte de Fraiburgo realizará entrega de certificados de curso de formação

A Regional do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina), com sede em Fraiburgo, vai realizar no sábado (1º de julho) a entrega de certificados de um curso de formação.

Publicidade / Jornal Caboclo

“A entrega de certificados será referente ao 1º Eixo de um Curso de Formação Sindical. Quarenta professores participaram”, destacou Sandro Morando, professor e coordenador regional. A formalidade está marcada para as 10 horas no Instituto Federal Catarinse – IFC de Fraiburgo.

Além de trabalhadores da educação de Fraiburgo, a Regional instalada no município representa ainda profissionais de ensino em escolas públicas das cidades de Salto Veloso, Arroio Trinta, Iomerê, Videira, Pinheiro Preto, Tangará.

O curso de formação é uma parceria entre a Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação (CNTE) e a Secretaria de Formação Política e Sindical do SINTE/SC.

Eixos e proposta

O primeiro eixo ministrado contém cinco módulos, com um total de 120 horas. A proposta é baseada em quatro eixos considerados fundamentais ao processo de formação de dirigentes sindicais:

Eixo 1 – Concepção Política e Sindical;

Eixo 2 – Formação de Dirigentes Sindicais;

Eixo 3 – Planejamento e Administração Sindical;

Eixo 4 – Temas transversais.

Cada eixo é composto de uma série de cadernos e sugestões de vídeos, que servirão de suporte para seminários e oficinas a serem desenvolvidas, a partir da execução do Projeto de Formação.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial