Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Definido recesso nas escolas estaduais de abrangência da 9ª ADR, com sede em Videira

Já está definido o cronograma de recesso de julho para as escolas da rede estadual de ensino. Nas 22 escolas da área de abrangência da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), o recesso se dará de 15 a 30 de julho, sendo que no dia 31, as aulas retornarão normalmente. A informação é do site da 9ª ADR, em publicação de texto de Assessoria de comunicação.

Publicidade / Jornal Caboclo

Para o secretário executivo, Euro Vieceli, o momento será de preparação e descanso. “Uma parada estratégica para recarregar as energias para mais um semestre. Nesse período professores também serão capacitados”, afirmou Vieceli.

Nessas semanas que antecedem o início do recesso, as escolas já trabalham com os fechamentos do segundo bimestre. Avaliações e conselho de classe participativos já estão em desenvolvimento ou programados para acontecer. No dia 15, início o recesso para os estudantes. Já os professores terão um período de reforço e planejamento.

Na semana de 17 a 21 os professores passarão por capacitação viabilizada por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED). O objetivo é complementar o conteúdo repassado no início do semestre, quando ocorreu a primeira capacitação dos mesmos.

Professores de APAEs

Os professores das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs), bem como os segundos professores de sala de aula, também terão um momento de capacitação especial.

Por meio de parceria com a Escola do Legislativo, no dia 21, durante todo o dia, haverá atualização para esses profissionais. A regional de educação abrirá ainda a possibilidade de formação também a dois profissionais por secretaria municipal de educação dos sete municípios da ADR de Videira.

“O recesso de julho é um momento muito aguardado pelos alunos, que conseguem descansar um pouco, e para os professores é uma parada estratégica para alinhamento, atualizações e preparação para o segundo semestre. Por meio de importantes parcerias, conseguimos capacitações de alto nível e que serão muito produtivas”, destacou o secretário executivo.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial