ADR de Videira ganha laboratório que identifica Aedes aegypti; serviço atende 18 cidades

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Videira, por meio da Gerência de Saúde (Gersa), tem um novo espaço de prestação de serviço na área de saúde.

“Trata-se de um Laboratório de Entolomolia, que tem como principal função a identificação do mosquito Aedes aegypti”, destaca texto de Assessoria de Imprensa publicado no site da ADR de Videira. O laboratório atende os 18 municípios da região.

Com o laboratório, a gerente de saúde Fabiana Moraes destacou o rol de serviços ofertados pela regional. “Anteriormente éramos atendidos pela unidade de Joaçaba, que acabava atendendo uma região muito grande, onerando e tornando o processo pouco célere. Com esse laboratório aqui, conseguimos maior efetividade e rapidez”, afirmou.

Conforme a regional de Saúde de Videira, já foram notificados cinco focos de Aedes Aegypti na região, sendo três no município de Videira e outros dois no município de Curitibanos.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial