Videira: estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Pronatec Voluntário

por Assessoria de comunicação

Dando continuidade ao Pronatc Voluntário, os Ministérios do Turismo (Mtur) e da Educação (Mec) abriram o período de pré-matrículas para o segundo lote de cursos. Os interessados deverão procurar a Diretoria de Turismo e Cultura de Videira até o dia 18 de agosto de 2017 para fazer a sua pré-matrícula.

Publicidade / Jornal Caboclo

Oferecer capacitação para quem quer ingressar no mercado de trabalho, ou aperfeiçoar habilidades dos profissionais que já atuam em diversas áreas, é o intuito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que é promovido pelo Mtur e Mec.

“A qualificação profissional é diferencial para a promoção do turismo nos municípios, por isso o MTur e o Mec disponibilizam estes cursos gratuitamente”, disse a assessora de Turismo de Videira Cristiane Mayer Chiapetti.

Pré-matrícula

Quem se interessar por algum dos cursos oferecidos pode fazer sua pré-inscrição diretamente na Diretoria de Turismo e Cultura de Videira, localizada na rua Antônio Pinto, 173, bairro Alvorada, próximo à Prefeitura.

As inscrições serão feitas apenas pessoalmente e os interessados devem se apresentar portando cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de histórico escolar (ensino médio ou superior) e comprovante de residência. As vagas são exclusivas para quem reside em Videira. Para mais informações ligue 3566-4855.

Capacitação

Desde junho o Pronatec na modalidade Voluntário tem oferecidos vagas, para todo o país, de cursos profissionalizantes que são gratuitos e à distância. No primeiro lote foram disponibilizadas para Videira nove cursos (inglês básico, recepcionista, produtor de cerveja, fotógrafo, iluminador cênico, ilustrador, locutor/apresentador/animador, operador de câmera e sonoplasta).

Eni Sauthier, 39 anos, é recepcionista há nove anos. No mês passado iniciou sua primeira especialização na área, graças ao curso oferecido no primeiro lote do Pronatec Voluntário. “Quando soube da oferta do curso, não perdi tempo e me inscrevi. Estudar ajuda no desempenho das atividades cotidianas e é importante porque ajuda a melhorar o atendimento ao público”, conta.

A recepcionista afirma que se inscreveu no curso justamente por ser a distância e oferecer flexibilidade de horários para estudo. “Trabalho o dia todo e, como o curso é online, posso estudar em casa, a noite, com o tempo que eu precisar para assimilar o conteúdo. Está sendo muito proveitoso, especialmente porque estou me aprimorando e sem gastar com isso”, completa.

Cursos disponíveis para Videira

Agente de Microcrédito

Assistente administrativo

Assistente de faturamento

Assistente de recursos humanos

Editor de projeto visual gráfico

Editor de vídeo

Espanhol básico

Fotógrafo

Inglês básico

Inspetor de qualidade

Locutor apresentador e animador

Produtor de cerveja

Promotor de vendas

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial