Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Geral

Incentivo ao rebanho leiteiro: Prefeitura de Iomerê distribui sêmen aos agricultores

por Assessoria de comunicação

A Prefeitura de Iomerê, através da Secretaria de Agricultura, distribuiu aos criadores de gado de leite, nesta semana, 230 doses de sêmen, das raças Jersey, Red e Holandesa, com objetivo de ampliar a capacidade produtiva, bem como melhorar a qualidade do rebanho.

A distribuição faz parte do programa de incentivo ao desenvolvimento da bovinocultura de leite, uma das principais atividades econômicas do município e que está em constante evolução.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Claudemir Agostini, o repasse de sêmen e nitrogênio, aos criadores, é realizado todos os meses e, além deles, bainhas e luvas utilizadas no processo de inseminação artificial também são distribuídas.

Em média, 350 litros de nitrogênio são repassados todos os meses. O investimento anual do município na ação é superior a R$ 70 mil. “São programas permanentes e muito importantes de incentivo aos criadores. Com certeza contribui para o constante melhoramento genético e da produção de leite no município “, disse Agostini.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial