Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Geral

Município de Iomerê firma parceria para compor mapa turístico estadual e nacional

por Assessoria de comunicação

O Setor de Turismo recém-criado pela Prefeitura de Iomerê acaba de dar mais um importante passo para integrar o município em roteiros oficiais. Durante reunião, realizada em Concórdia nesta segunda-feira (12 de junho), o Chefe de Turismo e Cultura de Iomerê Yuri Hentz entregou os documentos para que Iomerê passe a fazer parte da Instância de Governança Vale do Contestado que concentra 69 municípios em uma região turística.

Publicidade / Jornal Caboclo

A proposta foi entregue à presidente da Instância de Governança Marivanda Pigatto. “A Instância de Governança é considerada um braço do Estado de Santa Catarina na região turística Vale do Contestado, e tem como objetivo apoiar projetos que visam o desenvolvimento do turismo regional, por isso, a adesão de Iomerê é de extrema importância para que nosso município passe a fazer parte dos mapas estadual e nacional de turismo, a partir do próximo ano”, explica Hentz.

Segundo ele, a entrada do município é fundamental, pois projetos para captação de recursos só serão cadastrados se o município estiver inserido no mapa. “Nesse contexto quero ressaltar o comprometimento do prefeito Luciano Paganini e do vice-prefeito Milto Borga com o setor de turismo. Esse compromisso tem sido preponderante para o avanço que estamos promovendo. Recentemente criamos o Conselho Municipal de Turismo que nos permitiu requerer a entrada na Instância e assim começarmos a pleitear recursos para incrementar o setor em nosso município”.

Para o prefeito Luciano Paganini, o apoio ao setor é essencial para que Iomerê possa começar a receber visitantes. Ele explica que o turismo é um setor que movimenta mais de 50 segmentos, não podendo ser trabalhado isoladamente. Por isso, a união do município a outras 60 cidades é muito importante, assim o fortalecimento do setor será tratado de forma regionalizada envolvendo o poder público, iniciativa privada, sociedade civil e entidades com interesses comuns, de modo a oferecer ao turista, produtos turísticos englobando serviços e produtos.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial