Monte Castelo sedia no sábado (16 set) etapa de estadual de karatê-dô; educador marcial agradece apoio de colaboradores

O município de Monte Castelo (localizado a 123 km de Fraiburgo) vai sediar no sábado (16 de setembro) a 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê-dô – Série “B” 2017. A competição será disputada no Ginásio Municipal das 8h às 18h, com um intervalo para o almoço.

O evento esportivo vai contar com a participação de estudantes, entre eles, uma comitiva de estudantes integrantes da Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô / Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro – Fraiburgo, Lebon Régis e Santa Cecília.

O evento, que terá acompanhamento em tempo real pelo site do Jornal Caboclo, contará pontos para o ranqueamento 2017 e formação da seleção catarinense que participará do Campeonato Brasileiro em 2018.

A informações são do educador marcial Luiz Antonio Laudelino Coelho, o conhecido professor Luiz Coelho, que destaca em mensagem a importância da competição para os estudantes do Karatê-dô e o apoio de colaboradores que ajudam a prática esportiva na região do Contestado.

Apoio / Jornal Caboclo

Segue a mensagem do educador marcial na íntegra:

“As dificuldades enfrentadas pelo Esporte Amador e Projetos Sociais no Brasil fazem com que a participação nestes importantes eventos sejam uma conquista de toda a comunidade.

Embora surjam justificativas das mais infundadas possíveis para o não investimento em esporte educacional, quando conseguimos através de muita luta viabilizar a participação dos estudantes, isso se torna uma marca para a Mais Nobre das Artes Marcais – o Karatê-dô Hayashi-ha Shito Ryu, que tem representado a Região do Contestado, o Estado de Santa Catarina e o Brasil em diversos eventos, alcançando resultados competitivos satisfatórios.

É somente através de “Parcerias” e esta entendida como uma via de mão-dupla, onde os participantes são os autores de todas as ações empreendidas para que determinados objetivos sejam alcançados, e não onde somente uma das partes quer “colher” os resultados sem ter ajudado nas atividades desenvolvidas ao longo de todo o processo.

Estamos felizes com a participação e empenho de todas as famílias para a manutenção e ampliação do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro, pois a filosofia do Karatê-dô: DISCIPLINA – EDUCAÇÃO E RESPEITO faz com que sejamos mais que Uma equipe, Somos Uma Família. A Família Hayashi-ha Vital Fraiburgo de Karatê-dô / Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro – Fraiburgo, Lebon Régis e Santa Cecília.

Agradecemos todos colaboradores, pais responsáveis, Fundação Municipal de Esportes (cederá um Micro para transporte de parte dos Estudantes), todos os estudantes pela dedicação e empenho em estudar e aplicar a filosofia do Karatê-dô em suas vidas.

Queremos participar com uma Delegação de aproximadamente 45 – quarenta e cinco pessoas, sendo 33 – trinta e três Estudantes, com idade a partir dos 04 – quatro, anos.

Este importante evento contará pontos, para o Ranqueamento 2017 e formação da Seleção Catarinense, que participará do Campeonato Brasileiro em 2018.

Este ano estávamos com 20 – vinte, estudantes na Seleção Estadual, e, conseguimos participar do Campeonato Brasileiro em Londrina / PR, com 12 – doze, conquistando um total de 16 – dezesseis medalhas, sendo, 7 – sete ouros, 5 – cinco, pratas e 4 – quatro, bronzes, considerando os investimentos realizados, são resultados que merecem uma atenção especial.

A Educação, Disciplina e Respeito princípios básicos do Karatê-dô sempre enfatizados pelo Shihan Paulo Miguel da Mota Junior – 7º. Dan e Sensei Simone Hatsumi Yonamine Mota – 6º. Dan, que coordenam o Estilo Hayashi-ha Shito Ryu no Brasil, nos dão a perspectiva de melhorarmos tudo o que fazemos, não importando o quê, nem onde.

“Vergonha”

Não devemos sentir “Vergonha” de pedir, quando temos um objetivo claro, que é defender nosso Município no Estadual de Karatê-dô… Nossos pais / mães / responsáveis não são obrigados a “pagar” para que possamos participar / representar nosso município em eventos Educacionais / culturais / sociais.

Vergonha tem que sentir quem não faz os devidos investimentos em saúde, educação, cultura, esportes, agricultura, saneamento e muito mais…

Agradecemos todos e todas que tem colaborado / apoiado e patrocinado a Mais Nobre das Artes Marciais – o Karatê-dô, que tem representado de forma brilhantes as cores municipais, estaduais e nacionais em diversos eventos…

É sua Parceria que nos move na direção de objetivos claros e específicos para a obtenção de um mundo mais igualitário, justo e fraterno…

A nossa modalidade participa do dia-a-dia da comunidade e não somente um evento no ano.

Janeiro a Dezembro de cada ano, desde 1989 – um mil e novecentos e noventa e nove, tem contado com a Mais Nobre das Artes Marciais – o Karatê-dô, a comunidade pode contar conosco em diversos eventos: Plantio de Árvores, Caminha da Paz, Abraço no Lago, Campanha do Agasalho, Campanha de Arrecadação de Alimentos e Utensílios Domésticos, Participação em Competições Regionais, Estaduais, Nacionais e Internacionais, Cursos Técnicos com os Melhores Professores – Shihan Paulo Miguel da Mota Junior – 7º. Dan e Sensei Simone Hatsumi Yonamine Mota – 6º. Dan., Construção do Melhor Dojô do Oeste de Santa Catarina, Conserto da Cobertura da Churrasqueira do Bairro São Miguel, e muito mais…

Agradecemos a todos e todas . . .

Luiz Antonio Laudelino Coelho: educador Marcial. Contato: 49-9952-4410.”                      

Imagem de reprodução/divulgação

A relação de apoiadores do Karatê-dô / Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro – Fraiburgo, Lebon Régis e Santa Cecília:

Agência Comunidade,

Agência Regional de Videira,

Agropecuária São Miguel,

Alice Ribeiro Subtil,

APAFEC – Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo,

Bazar Tamiris,

Blog.: http://esportesemdebates.blogspot.com.br,

Borracharia do Cabrito,

Cáritas Paroquial / Lebon Régis,

Cáritas Regional de Caçador,

Castel Frutas,

Cinelão Lanches,

Cruz Vermelha Santa Cecília,

D.D. Presentes,

Dr. Marcel Mainardes,

Dr. Miguel Camargo,

F.C.K. – Federação Catarinense de Karatê,

Farmácia Fraiburgo,

Farmácia Lider Farma,

Fischer S/A.,

Fr@yli – Brindes & Gráfica Rápida – 3246-4023,

FRUTIPACK / Fraiburgo Frutivilla – Frutas Especiais,

Frutolândia São Miguel,

Fundação Municipal de Esportes e Lazer / Prefeitura Municipal de Fraiburgo,

Funerária do Titi,

Funerária Henvida,

GN Recargas (3246-6722),

Iri´s Automóveis,

Joinmix Com. Casa,

Jornal O Caboclo (http://jornalcaboclo.com.br/ ),

Jornal Vitória,

Kiko Conte;

Lili Presentes,

Loja Fioreze,

Loja Glam,

Mecânica Geral – Sr. João da Veiga,

Mercado Calhan,

Mitra Construtora,

Pet Shop São Miguel,

Plin Lavação,

Polenta Auto Center,

Pomagri Frutas Ltda,

Prefeitura Municipal de Lebon Régis, 

Professor Jilson Carlos Souza,

Rádio Fraiburgo – www.radiofraiburgo.com,

Rádio Fraifm.com, 

Rádio Nova FM / Lebon Régis,

Rádio Vida Feliz,

Ray Hello Lanches;

Regalin Móveis,

Rei Lavanderia (Sr. Carlos e Sra. Almeri), 

Restaurante da Tata / São Miguel,

Sensei Simone Hatsumi Yonamine Mota,

Shihan Paulo Miguel da Mota Junior,

Só Festa,

Sorveteria Moresko,

Spaço Mulher;

SR. Ademar Antonio Subtil,

SR. Atair Pires De Souza,

Sr. Carlos Savian,

Sr. Cinézio Souza Filho,

SR. Claudemir Ribeiro,

Sr. Edimar Serafini,

Sr. Elpidio Motta,

Sr. Gerson Fischer;

Sr. Gilberto (Banco Itaú),

Sr. Guilherme M. Couto,

Sr. Irineu Secchi,

SR. João Batista Buffon,

Sr. Joelso Tilha,

Sr. Jones (Credilar),

Sr. José Nazareno,

Sr. Jucemar Zabloski,

Sr. Laurentino Milkevicz,

Sr. Leandro Serafini (Galpão do Lago);

Sr. Luiz Carlos Gregg Balduino,

SR. Maicon Sbardela,

Sr. Manoel Belusso,

Sr. Nilson Souza,

Sr. Paulo Cesar Ribeiro,

Sr. Roberto Caetano Moraes,

Sr. Vanderlei Ribeiro,

Sra. Dulci Santos,

Sra. Edna Rosana de Lima Alonso,

Sra. Franciele Matumoto Ribeiro Subtil,

Sra. Franciele Zonta,

Sra. Janete Belotto,

Sra. Janete Maria de Souza,

Sra. Jucelia Bernardi,

Sra. Juliana Maria de Souza,

Sra. Marisa Camargo,

Sra. Mariza Schuler,

Sra. Marlene GOlin,

Sra. Marlete Alt Snaider,

Sra. Silmara Aparecida França,

Supermercado Barateiro,

Supermercado Buffon,

Supermercado Jota,

Supermercado Super Bom,

Toke Final,

Transnathan – Transportes e Turismo,

Tribunal Regional do Trabalho – Fraiburgo  / Joaçaba,

Tyno Fotografias.

A coordenação do Karatê-dô / Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro – Fraiburgo, Lebon Régis e Santa Cecília agradece aos todos os pais / responsáveis, os Estudantes e todos os apoiadores da Mais Nobre das Artes Marciais – o Karatê-dô.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Apoio / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial