Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Esportes e Cultura

Menção especial: estudantes lebonregenses conquistam medalhas no Karatê-dô

O município de Lebon Régis foi representado por dois samurais do Bairro Núcleo Rio Doce e fizeram bonito na 3ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê-dô – série B, realizada no dia 16 de setembro, conquistando cinco medalhas. Gabriel Alves de Souza conquistou quatro medalhas, sendo campeão do Kata Equipe Sênior, campeão do Kumite Junior até 84 kg, vice-campeão do Kata Individual Júnior e vice-campeão do Kumite Sênior até 84 kg. Elias Rodrigues conquistou a medalha de bronze no Kata Individual Juvenil.

Apoio / Jornal Caboclo

“Parabéns aos samurais e familiares e obrigado a todos e todas que colaboraram para estas importantes conquistas, em especial, agradecemos o Sr. Roberto Caetano Moraes, que há quatro anos não mede esforços para a manutenção e ampliação das atividades do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro / Bairro Núcleo Rio Doce, respingando seu precioso apoio na inauguração do Projeto em Parceria com a Cruz Vermelha de Santa Cecília”, destacou em mensagem especial Luiz Coelho da coordenação do projeto.

“Roberto faz e não cobra nada em troca, além é claro que sigamos a missão da Mais Nobre das Artes Marciais – o Karatê-dô:  ‘Integrar o indivíduo na sociedade através de um preparo físico, mental e espiritual, baseado na filosofia milenar do Karatê-dô Shito Ryu’”, acrescentou Luiz Coelh ao citar: “Falarmos dele (Roberto), ou melhor, agradecer é o que devemos fazer cada vez que colocarmos o Kimono (uniforme de estudos / treinos), seja nos Dojôs (Locais de Estudos / Treinos) ou em competições como a que participamos neste final de semana (sábado 16 / 09), honramos cada minuto dedicado a nós e isso será eternamente, se não o fizermos, estaremos em dívida com Ele e conosco mesmos”.

“Se nos propusermos a fazer algo, deveremos fazê-lo com o melhor que tivermos naquele momento, enquanto não tivermos melhor, para melhorarmos ainda mais”, conforme as palavras do coordenador do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro / Fraiburgo, Lebon Régis e Santa Cecília.

Histórico de evento

Estudantes do Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro / Fraiburgo, Lebon Régis e Santa Cecília conquistaram 47 medalhas na 3ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê-dô – série B realizada em16 de setembro na cidade de Monte Castelo.

Do total de medalhas conquistadas pelos estudantes do Projeto Cidadão do Futuro, foram 14 de ouro, 21 de prata, 12 de bronze, com o destaque de 3º lugar em equipe no Kata e 4º lugar no Shiai-Kumite.

Participaram da 3ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê-dô – série B, 298 estudantes a partir dos 4 anos de idade, representando 19 Associações de 22 cidades.

Entre as modalidades e equipes campeãs, destacaram-se:

Kata: Campeã Itoupava Central / Blumenau; 2º. Lugar Yokohama / Joinville; 3º.Lugar  Projeto Cidadão do Futuro; 4º. Lugar Balneário Piçarras; 5º. Lugar Indaialense / Indaial.

Shiai-Kumite: Campeã Itoupava Central / Blumenau, 2º. Lugar Sol Nascente / Monte Castelo – Papanduva, 3º. Indaialense / Indaial, 4º.Lugar  Projeto Cidadão do Futuro, 5º. Lugar Yokohama / Joinville.

Imagens de evento realizado em Monte Castelo (Fotos: Divulgação)

 

 

 

 

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos  de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Apoio / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial