Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Rio das Antas apresenta projeto em congresso internacional de saúde pública

Por Assessoria de Comunicação

Rio das Antas é um dos dois municípios da região do Vale do Rio do Peixe selecionados para participar do 1° Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Complementares e Saúde Pública, evento que começou ontem e prossegue até o dia 15 de março, no Rio de Janeiro. O município foi selecionado para o evento a partir da avalição e aprovação de um trabalho que está sendo realizado pela secretaria municipal de saúde.

De acordo com a enfermeira Graziela Gallina, o trabalho selecionado para o congresso faz parte do projeto “Um laço de amor através da airoculoterapia – prática complementar no estímulo a amamentação”, que está sendo desenvolvido em Rio das Antas. “Recebemos o convite, inscrevemos o projeto e fomos selecionados para apresentarmos um painel no congresso; aqui estamos entre aproximadamente 1.200 trabalhos que serão expostos, destes apenas 50 serão premiados”, explica Graziela que apresentou um painel sobre o projeto de Rio das Antas na tarde desta terça-feira (13).

Representantes de Rio das Antas: Graziela Gallina, Silvane Andrioni e, Suelen Dallazen.

Além da enfermeira Graziela Gallina, representam Rio das Antas no 1° Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Pública a psicóloga Silvane Andrioni e a fisioterapeuta, Suelen Dallazen.

O prefeito Ronaldo Loss avaliou como extremamente positiva a escolha do município para participar do evento. Segundo ele, independente do resultado, já que haverá premiação para os trabalhos apresentados, o fato de o projeto de Rio das Antas estar entre os 1.200 aprovados para o congresso significa que a administração municipal está no caminho certo. “Nosso maior compromisso é cuidar das pessoas e, neste sentido, os programas desenvolvidos na área da saúde são fundamentais; só o fato de estarmos nesse congresso já revela que estamos no caminho certo”.

Mais de 4 mil participantes

Evento conta com a participação de aproximadamente 4 mil pessoas.

O 1º Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Saúde Pública é uma promoção do Ministério da Saúde. Na ocasião, também acontece o 3º Congresso Internacional de Ayurveda.  Os dois eventos, com programação integrada, estão realizados no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ). O evento conta com a participação de aproximadamente quatro mil pessoas, entre pesquisadores,profissionais da saúde, gestores, representantes de organismosinternacionais ligados às Práticas Integrativas e público em geral.

A programação conta com fóruns de discussão internacionais para integração e troca de experiências entre profissionais, gestores e pesquisadores das diversas práticas integrativas do Brasil e de outros países. Evidências científicas têm mostrado os benefícios do tratamento integrado entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares. Além disso, há crescente número de profissionais capacitados e habilitados e maior valorização dos conhecimentos tradicionais de onde se originam grande parte dessas práticas.

Representantes de Rio das Antas com o ministro da saúde, Ricardo Barros.

Diversos municípios da região também participam do evento, porém apenas dois tiveram projetos inscritos e aprovados para apresentação.

 

 

————————-

P.S. : Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

_____________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

__________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial