Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Colunas e Opinião

Caçador comemora seu 85º aniversário – segundo dia, escreve Edison Porto

No seu agradável Parque Central se concentram as festividades de Caçador

Por Edison Porto

No domingo, véspera de seu 85º aniversário, Caçador esteve calma, suas principais avenidas quase não apresentavam movimento. Durante o dia, o silêncio foi quebrado desde o amanhecer por um inusitado som, o barulho característico de poderosas pás de um helicóptero fazendo sobrevoos com caçadorenses que quiseram ver a cidade de cima curtindo o passeio aéreo de cerca de cinco minutos.

Passeios aéreios

À tarde, o Parque Central José Rossi Adami, foi recebendo as pessoas que vieram para as várias atividades oferecidas no Parque. O domingo foi de céu limpo, temperatura agradável, um dia muito lindo foi um verdadeiro presente para os caçadorenses e visitantes comemorando o aniversário de 85 anos de Caçador.

Artesanato

Muitos brinquedos estão no parque para a criançada. No extremo entre árvores, para os lados do Estádio Municipal, foi montada a Tenda da Cultura, onde apresentações diversas encantaram as crianças. Uma delas o Espetáculo Podia ser pior – Terror e Disgraça (palhaçaria e malabares) tem parte filmada apresentada ao final desta matéria. No dia principal, de aniversário de Caçador, segunda-feira, 25, as apresentações serão: egunda:   16h Oficina de Violão; 16h30 Trio Luar do Sertão; 17h15 Elmo Minichik (acordeon); 18h Curta metragem do Mestre Talian Aliduíno Zanella; 19h Cia Palhadiaço e convidados.

No estacionamento do Parque, numa área de 800m² a já tradicional “Praça de Alimentação”, fez sucesso, a partir das 11h, com uma variedade de pratos e até sorvetes, incluindo o “Bife no Pão”, sanduíche típico da região oferecido pela Igreja Lutherana. Ali muitas famílias se reúnem e os amigos se encontram, autoridades e pessoas de todas as camadas sociais se deliciam com os pratos servidos em vários quiosques e food trucks das seguintes empresas e entidades:  Don Brazito Espetinhos, Pastel da Roça, Top Master Churros, Churros Universitário, Dog Fest, Associação de moradores, Bierbaum, Rotary, Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial, Igreja Luterana, Haus Burger e Dielo sorveteria.  O simpático vice-prefeito, Alencar Mendes, um dos principais responsáveis pela organização da festa, sempre com alegria circulava por ali cumprimentando as pessoas.

Brinquedos Infláveis

No palco principal, uma estrutura coberta de 1.000 m2, a cantora Bruna Manentti fazia seu show atraindo as pessoas que passeavam pelo Parque. Já tinham se apresentado outros artistas e, mais tarde, se apresentaria a dupla Leo e Nando e depois o grupo  Estancia Nativa. Para segunda-feira, 25, as atrações serão: 14h – KM 13; 15h – Francis Lee; 16h – Sétimo Selo; 17h – Allright John; 18h30 – Adson e Galvão; 19h50 – Dj Marcio Tapia.

Brinquedos Infláveis

No círculo central várias opções para se curtir ou até mesmo comprar lembranças e artesanatos e venda de sucos de uva Zatonelli no quiosque com dicas de turismo. A festa toda se encerrará na noite do dia oficial de aniversário da cidade, segunda-feira, 25, quando Caçador completa 85 anos.

Assista o vídeo:

______________________

Sobre o Autor: Edison Costa Porto, administrador pela Eaesp/FGV, MBA em Finanças pelo IBMEC-SP, bacharelando em Direito e Jornalismo na UNIARP. Técnico em Agronegócio pelo SENAR SC; Membro da Associação dos Amigos do Museu do Contestado de Caçador, da Associação Cultural Coração do Contestado de Lebon Régis, da ACIJO  Associação Caçadorense de Imprensa, do Núcleo de Comunicações da ACIC Caçador. Ocupa a cadeira nº10 da Academia Caçadorense de Música. Editor do Jornal Caboclo.

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

_____________________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial