Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Colunas e Opinião

O mar e a lua, escreve Paula Dandara Torrezan

Uma crônica

Por Paula Dandara Torrezan

Hoje é só mais uma daquelas noites de luar em que eu fico admirada olhando para o céu. O tempo está passando bem devagar como se tudo fosse em câmera lenta e essa, com certeza, é a melhor sensação que eu já tive.

E foi olhando para esse céu completamente perfeito que fiquei pensando sobre o sol, a lua e o mar. Podemos dizer que seria uma linda história de amor, uma metáfora ou poderia até ser um filme, mas é apenas fruto da minha imaginação.

Como todos sabem, muitas pessoas querem achar o seu amor verdadeiro ou a pessoa que as completam, mas nem sempre acham ou pensam que não. Já eu quero só que as pessoas aprendam a se valorizar mais e é aí que entra o sol, o mar e a lua. Você já vai entender.

O mar e a lua sempre se amaram e, muito antes do surgimento da humanidade, eles fizeram de tudo para ficarem juntos, ou o mar fez. Acho que o que ele sentia era mais forte. Já a lua, dona da bela luz de luar, parecia não o amar com a mesma intensidade.

E o mar tentava chegar mais perto dela, mas ela era intocável. Numa certa madrugada, quase amanhecendo, ele decidiu se aproximar dela. Ao chegar ao topo da montanha mais alta por meio de um gigantesco tsunami, o mar se deparou com a lua admirada com o sol. Acho que aí, e só aí, ele percebeu que o que ela sentia por ele era apenas uma amizade enquanto quem a lua realmente amava era o sol. O mar rapidamente baixou e, desde então, foi condenado a ver o sol e a lua se encontrando ao amanhecer e ao entardecer.

O sol o machuca, já que o toca e o faz evaporar.O mar se destrói, e logo deixa de existir, até chegar os dias de chuva nos quais ele se recupera um pouco. Mas, em cada lugar do mundo existe uma parte dele que chora ao saber que jamais será amado pela lua.

Dessa fábula de minha imaginação, posso concluir que as pessoas ficam tentando o impossível e são orgulhosas demais. em vez de olhar em volta e ver que tem alguém lutando por elas. E é aí que volto a pensar o resto da noite olhando para aquele céu com a lua e estrelas enquanto mil pensamentos e possibilidades passam pela minha cabeça.

______________________

Sobre a Autora: Paula Dandara Torrezan tem 14 anos e é natural de Caçador. Estuda no IFSC e faz o curso Técnico Integrado em Administração – 1º ano. – Aluna do Ms. Ricardo de Campos. Professor de Português do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Caçador – Site institucional: http://caçador.ifsc.edu.br/

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

_____________________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial