Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Colunas e Opinião

É tempo de união, escreve Rose Campos

O movimento social União Afro Brasil – UAB

Por Rose Campos

Com o espirito de União – Paz e Sustentabilidade, valores inseridos em sua ata de fundação, a União Afro Brasil-UAB se reuniu, no início de dezembro de 2023, em um jantar de confraternização, com seu corpo de conselheiros.

Em noite descontraída trocaram sorrisos, histórias e muitas ideias para o fortalecimento de projetos para 2024. Projetos esses, envolvendo as áreas da construção, meio ambiente, comunicação, tecnologia, além de boas parcerias.

Portanto, com o objetivo de estimular a iniciativa empreendedora, criar e fortalecer redes de interação do local para o global, o último encontro da entidade no ano de 2023 foi coroado de sucesso e renovado de esperança. “Esperança em nós”, afirmaram seus conselheiros.

UNIÃO AFRO BRASIL – UAB é um movimento social que tem como missão unir e reunir, a priori, afrodescendentes e pessoas interessadas na diminuição da desigualdade no país, através de ações que promovam o desenvolvimento econômico e cultural, além de apoiar e promover uma maior diversidade racial na elite política brasileira.

#########

No ano de seu nascedouro, em 2020, a UAB realizou “lives” e seminários, que seriam, a princípio, presencias, porém as circunstancias nos levou a viver dois anos em ambiente virtual. Desse modo, diversos temas e com grandes representantes em suas áreas de atuação, foram debatidos com o propósito de trazer mais compreensão sobre as rotinas que permeiam uma eleição, tanto para o aprimoramento do candidato, como da própria população, além de debater assuntos de interesse geral, como as questões ambientais, saúde, educação entre outros.

Dê lá para cá a entidade tem se afirmado como um braço positivo na luta pelo desenvolvimento compartilhado de nossa sociedade brasileira.

Veja como foi o encontro em 2023:

_________________________________

Sobre a Autora:  Rose Campos é jornalista, palestrante, escritora, poeta e apresentadora do Programa Ecos do Meio, na Rádio/TV Mega Brasil. É fundadora da Ecos do Meio Comunicação, entidade que tem como objetivo promover diálogos e ações de conscientização sobre as questões socioambientais e o destino correto, assim como sua transformação em arte, do ‘lixo social’. Contato:  ecosdomeio@hotmail.com 

____________________________

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.  

_____________________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial