Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Esportes e Cultura

A Academia Caçadorense de Música convida!

No dia 09-nov-2019 acontecerá a 6ª Reunião Anual Aberta da ACM – Academia Caçadorense de Música. Será no salão nobre da Casa da Cultura às 20h, com entrada franca.

Por Assessoria de Comunicação

Todos são convidados, a entrada é livre e sem custo, haverá apresentações musicais e homenagens a pessoas que contribuíram e contribuem para a história da música em Caçador. Será sábado, dia 09 de novembro, no salão nobre da Casa da Cultura, às 20h.

Os Acadêmicos em 2018

A Academia Caçadorense de Música trabalha pela cultura musical de Caçador. Ela faz pesquisas históricas e cataloga nomes de músicos e professores de música que fizeram feitos dignos de honra pela música da cidade, imortalizando seus nomes nos registros e homenagens que faz. Portanto é uma Academia honorífica que incentiva a discussão e o estudo do conhecimento musical, promovendo o crescimento cultural na área da música.

A atuação da Academia Caçadorense de Música dá o merecido reconhecimento aos nomes que fazem parte da cultura musical da cidade e evita que caiam no esquecimento.

Em 2018 a Rede Barriga Verde de Rádio foi homenageada com a Comenda Musical, na foto a Diretora da Rádio, Marilene Caregnato e o acadêmico Kelvin Durek

Com o apoio da AMIMU – Associação dos Amigos da Música, no dia 11-nov-2014, os primeiros acadêmicos foram empossados no Plenário da Câmara Municipal de Caçador, nascendo a Academia Caçadorense de Música que tinha sido proposta pelo Maestro Patrick Cavalheiro, mais de um ano antes (em 03-maio-2013). Desde então são 25 cadeiras para Acadêmicos que se reúnem mensalmente para trabalhar pela nossa música e, no final do ano, abrem sua reunião para o público.

Em 2018: Acadêmica Shirley Cavalheiro com comunicadores e diretora da Rede Barriga Verde de Rádio.

Nesta reunião do próximo sábado, tomará posse um novo acadêmico para ocupar cadeira vacante e serão homenageados os patronos: Silvio Santi (in memoriam), multi-instrumentista, desbravador da música em Caçador, formador da primeira orquestra no município; Adilson Marcos de Souza (in memoriam), compositor, locutor e artista da terra que difundiu o município através da música; e Irmão Alcídio João Schmidt (in memoriam), regente e educador que auxiliou na implantação de grupos musicais históricos em Caçador.

O deputado estadual, Valdir Vital Cobalchini receberá a Comenda Musical de 2019, por seu importante papel de apoio à música caçadorense atualmente e nos anos anteriores. Receberá Menção Honrosa como Destaque de 2019 o multi-instrumentista Kelvin Luiz Durek (acadêmico da cadeira de nº 17), que se destaca musicalmente na cidade e além de suas fronteiras.

Será uma noite repleta de emoções, de história da nossa música e de APRESENTAÇÕES MUSICAIS. E é um evento adequado não só para os adultos, mas também para crianças.

Apoio: AMIMU – Associação dos Amigos da Música e Culturarte Produções.

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

_____________________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial