Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Colunas e Opinião

“Investimento de longa data”. Por Matheus Felipe Tonial

Matheus Felipe Tonial

por Matheus Felipe Tonial

Nesses dias, estava navegando pela internet quando deparei-me com uma pesquisa um tanto inusitada. Ela chegara a conclusão de que as pessoas não trocavam o rolo de papel higiênico assim que ele acaba simplesmente porque isso não lhes traz uma recompensa imediata. Comecei a pensar o quanto a agilidade dos resultados esperados podem afetar as nossas vidas.

Pessoas procuram investimentos financeiros e pessoais que tragam benefícios – por menores que sejam – no menor tempo possível. A impaciência de muitos, acaba por resultar numa perca de benefícios maiores, que viriam se houvesse uma dedicação e espera superior.

Os joguinhos do tipo “Fazenda Feliz”, onde você precisa esperar determinado tempo ou pagar uma moeda verde para colher sua plantação virtual na hora, são a grande prova disso. Os jogadores preferem desembolsar alguns reais comprando moedas do jogo para não precisarem esperar para obterem os resultados tão aguardados.

A busca por resoluções imediatas está levando pessoas a tomarem medicamentos sem necessidade – acredite se quiser. Para a psicóloga Helena Monteiro, qualquer problema emocional vira depressão nos dias de hoje. Como o mundo é rápido, as soluções para os problemas também precisam ser imediatas, aí a pessoa toma logo um remédio sem nem ao menos entender o que seu emocional está lhe dizendo.

Investir em relacionamentos ou rendimentos futuros são uma boa opção sim. Os resultados podem demorar a aparecer, mas quando aparecerem serão tão valiosos e emocionantes que valerão muito mais. As melhores coisas da vida não são previstas nem adiantadas, com toda certeza, demandam investimentos de longa data, assim, quando você chegar em seu banheiro poderá ver um rolo de papel higiênico novinho esperando por você.

______

Confira os links pesquisados:

______

Sobre o autor: Matheus Felipe Tonial, comunicador e estudante do Instituto Federal Catarinense – IFC Fraiburgo; escreve às quartas-feiras no Jornal Caboclo.

P. S. : Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial