Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Geral

Jornal aponta as cidades de SC ‘mais favorecidas para receberem neve’; veja quais

O jornal Notícia do dia, com sede na capital do estado, publicou uma reportagem em sua a página eletrônica em que aponta as cidades de Santa Catarina “mais favorecidas para receberem neve”.

Publicidade / Jornal Caboclo

A informação está no texto da notícia “Defesa Civil emite alerta para possível interdição de rodovias por causa da neve em SC”, com data de domingo (16 de julho).

Em um trecho da notícia, o jornal de Florianópolis cita a fala do meteorologista Ronaldo Coutinho, da agência Climaterra, que afirma a possibilidade de neve em algumas cidade do estado, “embora não seja possível arriscar a intensidade”.

O meteorologista explica que a queda brusca de temperatura registrada no último domingo (16 de julho) ocorreu por causa de uma massa de ar frio que veio da Argentina.

Ainda de acordo com Coutinho, as cidades mais favorecidas para receberem a neve de moderada a forte são São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra. “Pode haver neve em alguns momentos, com chance de branquear a paisagem, em Lages, Urubici e Painel. O fenômeno pode ser rápido entre o Norte de Lages em direção a Curitibanos, Fraiburgo, Santa Cecília e Serra do Espigão”, destaca o texto de notícia.

Para conferir a íntegra do texto de notícia do jornal Notícia do dia, clique aqui.

Registro de nota

Em tempo. Às 20h00 de 17 de julho de 2017, uma leitora do Jornal Caboclo, moradora de Salto Veloso, entrou em contato com o editor e encaminhou uma imagem feita por uma amiga residente na cidade de Água Doce, que fez um registrou neve na cidade.

Imagem da cidade de Água Doce (Foto: Divulgação)

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Publicidade / Jornal Caboclo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial