Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Esportes e Cultura

“Cai mais um invicto no Campeonato Regional da Liga Atlética Caçadorense” – Por Lucas Arigoni

Rodada conheceu também a primeira equipe eliminada da competição

Por Lucas Arigoni

A rodada do Campeonato Regional de Futebol Amador, organizado pela Liga Atlética Caçadorense (LAC), foi movimentada neste fim de semana. Com jogos apenas n

Internacional

o sábado, 16, tivemos a queda de um invicto e o primeiro time que não tem mais chances de classificação ficando pelo caminho.

No campo de Macieira, o Internacional manteve os 100% de aproveitamento e a liderança do grupo B ao derrotar o Náutico, de Caçador, por 4 a 2. A segunda colocação da chave é do Avaí, de Rio das Antas, que também está invicto com duas vitórias. Juventus é o terceiro com três pontos, Náutico e Ana’s Quinsul ainda não pontuaram.

Anta Gorda

Já o Vila Nova, jogando no campo da Escolinha Gol de Placa, em Caçador, perdeu a chance de igualar a pontuação do Tabajara, líder do grupo D, ao empatar em 3 a 3 com o São Marcos. Com o resultado, o Tabajara aparece com seis pontos, em dois jogos, o Vila Nova é o segundo com quatro pontos, em três jogos, e o Meioeste é o terceiro, com três pontos e apenas um jogo disputado.

No duelo mais aguardado da rodada, que envolvia Big Bom, de Caçador, e Anta Gorda, de Videira, duas equipes invictas na competição até o momento, melhor para os caçadorenses, que venceram o confronto por 3 a 1, no campo Quirino Shuller, em Videira. Com a vitória, o Big Bom chegou aos mesmos seis pontos do Real Rocha, de Pinheiro Preto, já Anta Gorda caiu para a terceira colocação, com três. No outro jogo da chave, o Santo Antonio se despediu da competição ao perder para o Barcelona por 2 a 1.

Big Bom

A próxima rodada do Campeonato Regional de Futebol Amador será realizada apenas em 2018, por conta das festividades do final de ano. Na primeira fase as equipes foram divididas em quatro grupos, com cinco times cada. Os dois melhores de cada chave avançam para a fase final.

 

O presidente da LAC, Osmar Barcaro, parabenizou todos os representantes e atletas que participaram das competições promovidas pela entidade. “Nós apenas organizamos a competição, quem faz o espetáculo são esses amantes do futebol, que se dedicam à levar o lazer e a prática do esporte a todos”, finalizou Barcaro.

Resultados

Internacional (Macieira) 4×2 Náutico (Caçador) – grupo B

Anta Gorda (Videira) 1×3 Big Bom (Caçador) – grupo C

Barcelona (Caçador) 2×1 Santo Antonio (Caçador) – grupo C

Vila Nova (Caçador) 3×3 São Marcos (Caçador) – grupo D

_____________________________________________________________

Cidades do Contestado no Campeonato: Joaçaba; Macieira; Pinheiro Preto; Tangará e Videira, com um time cada. Rio das Antas com dois times e Caçador com 13 times.

________________________________________

 Sobre o autor:

Formado em jornalismo pela Universidade do Alto Vale do Contestado. Estagiou na Câmara Municipal de Caçador e atualmente trabalha na Rádio Caçanjurê como responsável pela editoria esportiva. Presta assessoria para a Liga Atlética Caçadorense.

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

_________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial