Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

“Em noite maravilhosa estreia Auto de Natal em Caçador” – Por Edison Porto

Depois de um dia chuvoso o céu se abriu para o Auto de Natal do Grupo Temporá em sua estreia em 2017

Por Edison Porto

Foi espetacular a apresentação de estreia do Grupo Temporá com a participação de outros grupos de teatro e do grupo de dança Shekinah. Com um céu limpo e estrelado, temperatura agradável, o público compareceu para assistir uma belíssima teatralização de uma das mais maravilhosas histórias da humanidade, um nascimento que deu origem a contagem do nosso tempo e vem marcando a vida de milhões de pessoas nestes 2017 anos. Auto Natal Hélio

Prof Hélio Pires, diretor cênico

 

 

 

Na abertura o Diretor Cênico, Prof. Hélio Pires agradeceu aos apoiadores e patrocinadores e fez breve narrativa sobre o Auto de Natal. Agradecendo também a presença do público, lembrou da importância da mensagem de esperança e renovação que o nascimento do Menino Jesus representa, independente da religião que se professe.

Prof. Hélio explicou as dificuldades de se realizar um espetáculo de grande porte como este que além do grande número de participantes, inclui a participação de animais, como os cavalos da guarda romana e dos homens do Rei Heródes trotando por todo o cenário conforme a história se desenrola.

O Auto de Natal de Caçador é a maior encenação desta história ao ar livre, no sul do país e sem dúvida uma das maiores do Brasil.

Rei Heródes condena súdito
Rei Heródes domina o povo com violência
O acordo com os romanos
Bailarinas da corte de Herodes

O ator Adilson Panatta representa magistralmente um dos mais perversos ditadores da história, o Rei da Judeia, Herodes que ficou famoso como o matador das crianças judias. Sua atuação é tão realista que se chega a sentir um misto de medo e raiva da crueldade do monarca assassino que depois de agradar o povo dizendo que terão o que merecem, ordena que se peça aos soldados romanos: “Matem todos”.

Mas tal parte da história só faz ressalta a magia do nascimento de Menino Jesus, numa encenação cheia de candura da atriz Rosiane Cardoso interpretando a Virgem Maria com seu manto azul e do ator Ronaldo que dramatiza primeiro a revolta de José ao saber que Maria está grávida sem que ele a tivesse tocado, mas depois se acalma com a mensagem do Anjo Gabriel, interpretado pela cantora de belíssima voz, Vanusa Oliver.

O Anjo Gabriel

Auto Natal VovôA narrativa da história é feita por um avô que passa a explicara para suas netinhas que o Natal não é apenas para se ganhar presentes!

A próxima e última apresentação do Auto de Natal 2017 será no sábado, dia 23, às 21h30, novamente no Rancho Fundo Clube Campo que algumas pessoas ainda confundiram e foram à Cabanha Rancho Fundo onde aconteceram as apresentações de anos anteriores. Há venda de ingressos na entrada e o valor é de R$ 10,00.

Foi muito boa a novidade de uma área de alimentação para atender o público, assim como há banheiros químicos no local. A organização esteve impecável com seguranças orientando a chegada das pessoas que contaram com o amplo estacionamento do Clube, sem cobrança de taxas.

O Auto de Natal é uma mensagem de Paz e de Esperança tão necessárias em nosso mundo atual e as crianças adoram.

Agradecemos a Rádio Pop Caçador pela parceria na cobertura fotográfica.

 

 

 

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­________________________________________________

Sobre o autor:

Edison Porto, administrador pela Eaesp/FGV, MBA em Finanças pelo IBMEC-SP, bacharelando em Direito e Jornalismo. Membro da Associação dos Amigos do Museu do Contestado de Caçador, da Associação Cultural Coração do Contestado de Lebon Régis e da ACIJO  Associação Caçadorense de Imprensa. Ocupa a cadeira nº10 da Academia Caçadorense de Música.

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

_______________________________________________________________

2 thoughts on ““Em noite maravilhosa estreia Auto de Natal em Caçador” – Por Edison Porto

  • Parabéns!!! Maravilhoso texto é apresentação. Fico muito feliz de ve-Logo bem engajado neste evento e mesmo aí em Caçador. Beijos

    • Repórter Caboclo

      Obrigado querida Dra Ray. Venha conhecer a maravilhosa região do Contestado, você é nossa convidada! Beijos

Fechado para comentários.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial