Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Carreta escola da panificação chega a Rio das Antas em janeiro

Por Assessoria de comunicação

A Administração Municipal de Rio das Antas, através da secretaria de assistência social, se prepara para desenvolver mais um módulo do programa de qualificação profissional, iniciado ano passado com o oferecimento de cursos gratuitos em áreas profissionais específicas.

Desta vez será oferecido o curso de qualificação profissional em panificação e confeitaria, através da parceria firmada entre a Prefeitura de Rio das Antas e o Senai. O curso será oferecido a partir do dia 5 de fevereiro quando uma nova carreta escola do Senai já deverá estar instalada na cidade.

A secretária de assistência social, Claudia Dallazen, explica que a carreta escola deverá se instalar em Rio das Antas já no final deste mês de janeiro, para iniciar o curso na data prevista. Segundo ela, serão oferecidas 25 vagas para pessoas a partir de 20 anos de idade e com o primeiro grau completo.

O curso terá a duração de quatro meses, com três aulas por semana das 18h30 às 22h30 e terá em sua grade módulos teóricos e práticos realizados no interior da carreta escola. “O curso vai ensinar técnicas de preparo de confeitos e panifícios, como pães, doces, salgados, bolos, tortas, bolachas e as pessoas, após concluírem os módulos, estarão habilitadas para trabalhar em panificadoras, confeitarias, supermercados ou até mesmo em casa”, explica Claudia Dallazen.

O prefeito Ronaldo Loss lembra que a continuidade do projeto de qualificação profissional iniciado ano passado é a garantia do cumprimento de mais um item do seu plano de governo. Segundo ele, o compromisso da Administração municipal é desenvolver programas que ajudem na qualificação profissional do rioantense e, consequentemente, auxiliem em sua colocação no mercado de trabalho. “Este já é o terceiro curso que estamos fazendo em parceria com o Senai e vamos continuar desenvolvendo programas que facilitem o acesso ao mercado de trabalho”, afirma.

Três cursos já oferecidos

Com a unidade móvel (carreta escola) de panificação e confeitaria já são três os cursos de qualificação oferecidos pela Administração Municipal em parceria com o Senai. Terminou em dezembro o curso de pedreiro, que formou 30 profissionais na unidade móvel da construção civil. Este curso teve 100% de aproveitamento com nenhuma desistência entre os inscritos e com todos eles cumprindo todos os módulos teóricos e práticos.

Atualmente está em desenvolvimento o curso de eletricista predial, oferecido na sede do Senai em Videira, contando também com 30 inscritos. Este curso está com prazo de encerramento previsto para o final do mês de fevereiro, quando já estará em andamento o curso de panificação e confeitaria na carreta escola.

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial