Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Esportes e Cultura

Jogos de mesa prosseguiram no sábado e futebol suíço começou no domingo em Rio das Antas

Por Assessoria de Comunicação

 

O departamento de esportes da prefeitura de Rio das Antas deu início ao campeonato de futebol suíço no final de semana, na comunidade de São Luiz. No domingo, 10 das 11 equipes inscritas estiveram em campo, disputando a primeira fase de um dos campeonatos mais aguardados dentre os eventos esportivos realizados pela Administração Municipal.

De acordo com o coordenador do setor de esportes, Ricardo Kunze, a expectativa era de um grande público na comunidade de São Luiz, por onde começará o campeonato no próximo domingo. “Tivemos um aumento significativo no número de equipes inscritas em relação ao ano passado e isto nos dá a expectativa de termos um grande público, porque praticamente todas as equipes estarão em campo”, afirmou.

Jogos de mesa já começaram

Os torneios de jogos de mesa já começaram em Rio das Antas, com grande participação popular. As disputas foram realizadas no final de semana de 03-04/março, na localidade de Rio Preto, nas modalidades de canastra, dominó e truco.

Os vencedores da etapa de Rio Preto foram:  Canastra –  1° lugar Moacir e Vilmar Contini, 2° lugar Milico e Marilene. Dominó – 1° lugar Silvania Caldato e Lidia Laura Tomasi, 2° lugar Denise Contini e Mileni Tomasi.  Truco: 1° lugar Felipe Contini e Iago Tomasi, 2° lugar Algacir Scussiato e Leandro Schons. Os jogos de mesa continuaram no sábado (10), no pavilhão comunitário Santo Antonio, no centro de Rio das Antas.

 

O prefeito Ronaldo Loss avalia como positivo o início das disputas, principalmente pelo engajamento popular nos jogos. Segundo ele, é este o grande objetivo dos projetos executados no setor esportivo, buscando o congraçamento entre a comunidade. O prefeito destacou também a participação feminina no torneio. “No dominó tivemos a participação quase que exclusiva de duplas femininas e isso é importante para que possamos envolver as famílias como um todo neste tipo de evento”.

 

_______________________

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

_____________________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial