Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Esportes e Cultura

Mães são homenageadas com música em Caçador, escreveu Edison Porto

Alunos da AMIMU, Coral e Orquestra oferecem música para as Mães em seu dia.

Por Edison Porto

O Dia das Mães deste ano, foi encerrado com muita música produzida pelos alunos e professores da AMIMU – Associação dos Amigos da Música, foram apresentações de canto tanto solo, como do Coral, além de apresentações da Orquestra da Amimu e de músicos individualmente.

O Recital da Amimu aconteceu no Salão Nobre do Colégio Bom Jesus Aurora, a partir das 18h do domingo (13-maio), com ingressos ao custo simbólico de R$ 10,00. Além de uma homenagem às mães, foi uma oportunidade de familiares e amigos dos alunos conhecerem o seu desenvolvimento musical. Ao mesmo tempo, para quem se inicia na música, seja cantando, seja tocando um instrumento, foi uma oportunidade de mostrar seu talento, ao mesmo tempo que foi um exercício no contato com o público que, muitas vezes, pode inibir a pessoa acostumada a fazer música só em sala de aula, ou em casa.

Com um repertório variando do popular ao erudito, o público presente aplaudiu com intensidade todas as apresentações, mesmo as mais amadoras, entre algumas de qualidade muito boa de alunos que tem se destacado no seu desenvolvimento musical, como por exemplo Sidinei Cordeiro no violino.

As apresentações individuais dos músicos da AMIMU deram a oportunidade de se apreciar o som específico de instrumentos como: Violino, Contrabaixo, Flauta e Trompete. Belíssimos sons que se misturam com vários outros instrumentos nas apresentações coletivas ou da orquestra. Uma experiência muito boa pata todos, músicos e ouvintes.

O Coral adulto cantou músicas do folclore português e brasileiro.  Mas, sem dúvida nenhuma, em termos de coral, o destaque ficou para o Coral Jovem, representado por sete graciosas garotas com idades variando de sete a quinze anos. O jeito delas cantarem, alegres, sorridentes e com esmero, prendem a atenção dos ouvintes no conjunto som e imagem do Coral Jovem. E para encerrar o Recital, os dois corais se juntaram em um final alegre e descontraído.

O Maestro Patrick que assinou a Direção Artística do espetáculo, embora costume se apresentar regendo ou tocando piano, ou violino, desta vez leu um bonito texto de sua autoria para parabenizar as mães, além de reger e tocar piano.

O Recital, em homenagem ao dia das mães, foi realização do Governo Federal, através do Ministério da Cultura, em parceria com a AMIMU, por meio da Lei de Incentivo a Cultura, e contou com o apoio das empresas Reunidas e Cereal; e patrocínio das empresas: Frameport; Guararapes; Viposa e Alfa Transportes.

 

 

________________________________

Sobre o Autor:

Edison Costa Porto, administrador pela Eaesp/FGV, MBA em Finanças pelo IBMEC-SP, bacharelando em Direito e Jornalismo. Membro da Associação dos Amigos do Museu do Contestado de Caçador, da Associação Cultural Coração do Contestado de Lebon Régis e da ACIJO Associação Caçadorense de Imprensa. Ocupa a cadeira nº10 da Academia Caçadorense de Música. Diretor do Jornal Caboclo.

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

_____________________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial