Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Colunas e Opinião

Mostra Minerva, mulheres, arte e negócios, escreve Edison Porto

Mulheres artistas e empreendedoras mostram seu talento em Caçador SC

Por Edison Porto

Para promover seu talento e realizar negócios, mulheres de Caçador e região foram convidadas a participar da 1ª Mostra Minerva que aconteceu no sábado, dia 13 de abril. Quem fez o convite foram as idealizadoras da exposição, May Kelly Gemelli e Diovana Córdova, sócias da marca Lua de Vênus de moda sustentável.

O nome da Mostra Minerva é uma referência à Deusa romana das artes, do comércio e da sabedoria, escolhido por representar as mulheres que participam da exposição, artistas e empreendedoras talentosas que oferecem seus produtos pela internet.

O inédito evento começou no início da tarde de sábado e se encerrou no início da noite, num espaço agradável, o gramado da residência da May Kelly, na Rua Reinaldo Mafessoni, 37, no Bairro DER, próximo ao Centro de Caçador (SC), foi um lindo dia de outono com temperatura amena, em perfeita harmonia com o encontro de empreendedorismo feminino.

As empreendedoras

Foi uma tarde de confraternização entre mulheres de cinco empreendimentos de estilos diferentes, porém com o mesmo DNA de criatividade, ousadia e inteligência emocional voltada para o respeito à vida, à natureza, às crianças, ao entendimento e à boa energia da comunhão entre as pessoas. Chá, café e comida vegana e, prática de técnicas de treinamento postural e respiratório LPF, foram oferecidas gratuitamente.

May Kelly Gemelli

Além da Lua de Vênus que ofereceu flâmulas personalizadas, moletons, camisetas, sacolas e ouros itens de moda sustentável (Contato: (49) 9 9996-2226) participaram da Mostra Minerva as seguintes marcas e suas proprietárias:

Estúdio de terapias integradas MZM, da Marília Zottis Mingotti, que trás para caçador as técnicas LPF, ou “Low Pressure Fitness” (numa tradução livre: Ginástica de Baixa Pressão), baseadas na respiração yoga e na técnica Uddyana Bandha, um exercício físico dinâmico, prático e divertido para relaxamento, melhoria postural e desenvolvimento do tônus muscular abdominal. Contato (49) 9 9952-4436 – marilia.mingotti@hotmail.com

Amanda Oleinik

Sweet Murky Lingeries, da Amanda Oleinik, com peças feitas à mão, fora dos padrões de tamanho convencionais, modelos românticos e sensuais sob medida, para maior conforto e bem-estar das mulheres. Contato (49) 9 9948-8406.

Cíntia Maria Félix

Amaralina Estúdio Criativo, da Cíntia Maria Félix que desenha em canecas os animais de estimação de clientes que querem assim homenagear seus “pets”, e oferece banquetas criativamente coloridas à mão de forma exclusiva. Contato: (47) 9 9905-8847 e amaralinastudio@gmail.com.

Sabrina Walker

Sebo Caçador, venda e troca de livros, da Sabrina Walker, que disponibiliza livros a baixo custo, incentiva a leitura e favorece quem já é amante deste hábito saudável e enriquecedor que expande a menta das pessoas com cultura, informação e conhecimento. Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100009385295730

Em cerca de dois meses deverá acontecer a segunda edição da Mostra Minerva, certamente incorporando outras mulheres artistas e empreendedoras de Caçador e região.

_____________________

Sobre o autor: Edison Costa Porto, administrador pela Eaesp/FGV, MBA em Finanças pelo IBMEC-SP, bacharelando em Direito e Jornalismo. Técnico em Agronegócio pelo SENAR/Fraiburgo SC; Membro da Associação dos Amigos do Museu do Contestado de Caçador, da Associação Cultural Coração do Contestado de Lebon Régis, da ACIJO  Associação Caçadorense de Imprensa, do Núcleo de Comunicações da ACIC Caçador. Ocupa a cadeira nº10 da Academia Caçadorense de Música. Editor do Jornal Caboclo.

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

_____________________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial