Jornal Caboclo

da região do Contestado, SC

Educação e Comunidades

Curso de formação e qualificação de cantores é desenvolvido gratuitamente em Caçador SC

AMIMU divulgou selecionados do PratiCanto e iniciou este Projeto premiado em Caçador SC:

Por Assessoria de Comunicação

A AMIMU – Associação dos Amigos da Música divulgou nesta sexta-feira (07/02/2020) os nomes dos selecionados para curso totalmente gratuito e já o iniciou em Caçador, SC. O PratiCanto é um projeto já desenvolvido na região da Grande Florianópolis (polo Litoral), e agora abroi um polo em Caçador (polo Oeste), onde atende vinte participantes que foram selecionados por sorteio, pela comissão de bolsas de estudos da AMIMU.

Aula com Prof. Gustavo

O PratiCanto é um curso livre de formação e qualificação de cantores solistas, coralistas e grupos através da oferta de aulas de técnica vocal, teoria musical e ensaios coletivos voltados para a prática do canto. O projeto também abriu vagas para aqueles que não têm nenhuma experiência formal em canto.

PratiCanto em Caçador SC

O projeto buscará capacitar para a independência técnica musical e fruição artística por meio da prática. O maestro do projeto comenta: “A AMIMU já oferta aulas individuais de canto, instrumentos e prática coral, porém não tinha ações de formação coletiva de cantores nos moldes do PratiCanto. Para nós de Caçador é um prazer trazer um polo deste projeto para nossa região, ainda mais gratuitamente, que irá ampliar a formação musical na cidade”.

Além das aulas de teoria musical, técnica vocal, prática de canto coletivo, o PratiCanto também realizará apresentações gratuitas em Caçador durante o primeiro semestre de 2020. Este projeto é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura / Artes – Edição 2019.

Informações:

Tels.: 49-3563.6634 / 99970.0110 / amimu@hotmail.com

Rua Conselheiro Mafra 445 – centro – Caçador SC (horário comercial)

P.S.: Os conceitos emitidos por artigos ou por textos assinados e publicados neste jornal são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

______________________________

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Jornal Caboclo podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos, por favor, de possíveis correções.

_____________________________________

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial